iPad Pro é ainda melhor com a Apple Pencil e o Smart Keyboard

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O evento que a Apple realizou ontem não foi limitado aos novos iPhone´s, que dominam obviamente sobre os restantes produtos apresentados. Um dos principais produtos também apresentados foi o novíssimo iPad Pro, que vem terminar com anos de especulações e lançar a Apple para um mercado no qual ainda não competia.

Este iPad Pro de 12.9 polegadas foi construído a pensar especificamente na produtividade, mas que pode ainda ser melhor quando utilizado em conjunto com os seus principais acessórios. Estou obviamente a falar da nova Apple Pencil e do Smart Keyboard.

Começando pelo Smart Keyboard, tal como acontece no caso do Surface Pro, além de servir como capa protetora ao iPad Pro, servirá ainda como um teclado físico. Este acessório é conetado ao Ipad Pro via Smart Connector, permitindo assim a transferência de dados entre ambos.

Quando conectado, ele é automaticamente reconhecido pelo iOS, adaptando a sua interface ao mesmo. O teclado virtual desaparece e conseguimos assim tirar o maior partido possível das 12.9 polegadas de ecrã disponiveis. Os botões presentes neste teclado utilizam uma tecnologia muito semelhante à utilizada nos novos MacBooks, dando um maior conforto ao utilizador.

Outro acessório que acompanha este novo tablet/híbrido é a Apple Pencil, a resposta da Apple à stylus utilizada noutros produtos semelhantes. Mais uma vez as comparações com o Surface Pro são inevitáveis, já que este pequeno acessório faz uso de uma série de sensores de sensibilidade para nos entregar a melhor experiência possível.

Este acessório tornará possível ao utilizador fazer anotações diretamente no Ipad Pro, ou até mesmo desenhos para os mais dedicados e apaixonados pela arte. Nesse sentido as aplicações nativas do iOS para e-mail e notas foram adaptadas para uma melhor interação com a Pencil. A Microsoft tem também o seu dedo neste campo, com uma nova versão do Office para iOS, que possui uma integração fantástica com a Apple Pencil.

O carregamento da Apple Pencil é feita de uma forma bastante simples. A própria Pencil possuiu um conector na sua extremidade superior que conecta diretamente ao iPad Pro, o que significa a não necessidade de mais um carregador na nossa mochila.

Todos estes acessórios serão comercializados em separado, sendo que a Apple Pencil custa $99 e o Samrt Keyboard $169. Será que o novo iPad Pro conseguirá fazer frente ao Microsoft Surface Pro? Uma coisa é certa, este equipamento tem muito maior utilidade do que um simples iPad Mini.

Talvez queiras ver:

  • Apple iPad Pro já é oficial! Nunca antes a produtividade foi tão portátil!
  • iPad Pro com o preço oficial a começar nos 799$ e a Apple Pencil a 99$
  • 4 colunas no Apple iPad Pro com 3X mais potência que o iPad Air 2
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.