IPad poderá trazer Multi-Window apps e fala-se novamente de iPad Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Vocês sabem que sou um pouco céptico para com as tablets, acredito que a única empresa que se preocupou em fazer uma tablet com qualidade foi mesmo a Microsoft com a idea do Surface Pro. Verdade seja dita, a Samsung também tentou tirar algum proveito do ecrã grande com a gama Note nas tablets, mas o touchWiz faz do UI pesado e lento.

A Apple que é a grande top de vendas de tablets, vê a sua frota cada vez a vender menos e menos e só há uma explicação, as pessoas abriram os olhos, por isso está na hora de fazer algo decente e agora sim, as coisas podem mudar.

Segundo este novo rumor a Apple pretende trazer Multi-Window apps para a linha iPad. Como podem ver no vídeo abaixo ( um exemplo do que poderá ser, não é a realidade, Tweek da Cydia*), não será nada de muito diferente no que temos na Samsung, mas temos aqui uma discrepância que vale a pena referir. É a Apple que o está a fazer. Gostes ou não da marca da maçã, quando a Apple faz algo as marcas tendem em imitar ou querer melhorar, por isso poderá ser uma nova forma de finalmente evoluirmos.

Não percas: #chinaaopoder. A Apple marca o padrão, " É assim que as coisas devem ser" e infelizmente o mundo gira à volta disso.

Com este leak da Multi-Window volta-se também a referir o iPad Pro, (eu já ando farto de escrever sobre um fantasma), já há 2 anos que se fala numa tablet de 12"polegadas da Apple e mesmo assim continuamos a não ver nada. Se não for desta que esta tablet é apresentada será difícil que venha a ser.

O iPad Pro é falado que poderá trazer uma ideia híbrida do sistema operativo iOS 9 e OSX, outros acreditam apenas no iOS 9 e sinceramente eu já nem sei no que acreditar.

O que sei é que a Apple, e as outras marcas, estão cada vez mais encurraladas com as tablets, as pessoas que apenas queriam um ecrã grande para jogar Candy Crush já compraram a sua, agora nada justifica fazer um upgrade.

Esta WWDC da Apple poderá trazer novidades sobre Multi-Window ou mesmo do iPad Pro, por isso vamos aguardar com os dedos cruzados para que tenhamos algo novo para brincar em breve.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 5C com touch ID apanhado no website da Apple, poderá este ser o iPhone 6C?
  • Apple poderá apresentar novo tipo de letra para iOS 9 e OS X 10.11 na WWDC 15
  • Apple apresenta Macbook Pro 15″ com trackpad Force Touch e novo iMac 5K Retina
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.