iPad 2022 revelado em primeiras imagens que mostram uma novidade muito bem-vinda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro, a Apple vai apresentar a nova versão base do iPad em conjunto com a nova geração iPhone 14.

Agora foram reveladas imagens do tablet que mostram uma novidade que será muito bem-vinda por todos os utilizadores: um ecrã maior.

iPad 2022 pode chegar com um ecrã maior e mais elegante

iPad 2022
O iPad 2022 pode chegar com um ecrã maior que o modelo anterior Crédito@MySmartPrice

Em setembro, possivelmente no dia 13, a Apple fará um dos eventos mais aguardados do ano. Será nesta data que a empresa de Cupertino vai apresentar a sua nova geração de smartphones iPhone 14. Mas as atenções vão dividir-se por mais novidades, entre as quais estará a nova versão base do iPad.

Hoje, o site MySmartPrice teve a cortesia de partilhar imagens em CAD do novo tablet que mostram alguns pormenores interessantes. De acordo com os renders agora divulgados, o iPad 2022 vai chegar com um ecrã maior que o seu antecessor, o que será uma novidade muito bem-vinda para os utilizadores do universo iOS.

Segundo a mesma fonte, o modelo terá 248,62 x 179,50 x 6,98 mm de dimensões, sendo que a versão de 2021 registava 250 x 174,1 x 7,5 mm. Por outras palavras, a nova edição de 2022 será mais larga, mas também mais fina que o modelo anterior.

Outra das mudanças visíveis é que no painel traseiro está agora um pequeno módulo com câmaras, em tudo semelhante à configuração presente no iPhone X e iPhone XS. A única diferença é que o tablet terá apenas um sensor integrado aacompanhado por um flash LED.

Especificações esperadas no iPad 2022

iPad 2022
O painel traseiro do iPad 2022 vai integrar um sensor para fotorgrafia e um flash LED Crédito@MySmartPrice

Até agora, os rumores têm concentrado as suas atenções na muita ansiada nova série de smartphones iPhone 14. Mas já são também conhecidos alguns pormenores sobre a nova versão do tablet.

Assim, como já referimos espera-se que chegue equipado com um ecrã maior, mas são desconhecidas as dimensões concretas do painel. Também já falámos da configuração de câmara traseira que vai contar com um sensor e um flash LED.

Mas a grande novidades será, sem dúvida alguma, a integração do processador A14 Bionic, proprietário da Apple, que está presente no iPhone 12 e que conta com suporte para comunicações 5G.

Por outro lado, alguns rumores avançam também que este modelo irá substituir a porta Lightning por uma entrada USB Tipo-C. A confirmar-se esta informação, toda a linha de tablets da Apple ficará então equipada com esta entrada universal, uma vez que a versão base do iPad é a única que ainda não a integra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt