Apple iPhone 14 Pro: substituo da notch será igualmente controverso

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São vários os indícios de que a Apple vai mesmo abandonar a notch nos vindouros iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. A alternativa passa por uma dupla perfuração no ecrã que é já uma solução debatível entre a comunidade tecnológica.

Tais interrupções continuarão a ocupar bastante espaço no ecrã dos iPhone 14 Pro, tal como podemos comprovar pelas novas imagens. Ilustrações que chegam agora a público pela mão de conhecido leaker Ice Universe.

#iPhone14pro pic.twitter.com/DwYPJqgNzx

— Ice universe (@UniverseIce) 4 de agosto de 2022

iPhone 14 Pro terá dois grandes recortes no topo do seu ecrã

A imagem partilhada pela fonte diz respeito a um protetor de ecrã alegadamente do iPhone 14 Pro. Deste modo, comprova-se as suas margens bem reduzidas e as duas perfurações no ecrã para a câmara frontal e os sensores do Face ID.

O problema é que esta abordagem continuará a ocupar imenso espaço no ecrã dos novos smartphones da Apple. Ao que tudo indica, a empresa limitar-se-á a eliminar o espaço "morto" em redor da câmara frontal e dos sensores do Face ID.

Alegadamente, este novo recorte terá o mesmo diâmetro da notch presente no iPhone 13 Pro. Dado que comprova que a americana não diminuiu o tamanho dos sensores presentes nos seus smartphones de topo.

É referido que os ecrãs dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max serão marginalmente maiores para acomodar o novo design. O primeiro terá um painel de 6,12 polegadas e o segundo passará para as 6,69 polegadas.

São incrementos que facilmente passarão despercebidos ao utilizador comum. Falamos de uma alteração tão marginal que ninguém sentirá a diferença numa utilização quotidiana.

O que não passará despercebida é a interrupção presente no ecrã dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max e os fãs certamente não irão perdoar. Muitos questionar-se-ão se realmente compensa desistir da notch a que já todos estavam acostumados.

Importa notar que os modelos base - iPhone 14 e iPhone 14 Max - continuarão a ter uma notch. A nova filosofia de design será aplicada apenas nos modelos mais premium da nova gama de dispositivos da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.