iOS-9-battery-life

 

Ao que parece, finalmente temos os desenvolvedores de sistemas operativos móveis a preocuparem-se cada vez mais com o consumo de bateria dos seus SO. A Google ja tinha anunciado na sua I/O, que o seu novo Android M iria ter uma poupança significativa no consumo de bateria, e hoje foi a vez da Apple anunciar que o seu novo iOS 9 irá ter uma melhor gestão de bateria o que se traduz num aumento de autonomia em mais uma hora de utilização.

   

No entanto se isso não vos chegar, o iOS 9 passa a ter também um novo modo, modo esse chamado de “Low Power” o que vai fazer o vosso idevice desligar tudo o que seja sincronizações e funções desnecessárias e que vai permitir um acréscimo na utilização do vosso aparelho até mais 3 horas!

É obvio que este modo não será para andar sempre ligado, mas sim ser usado naqueles casos em que ainda nos falta algum tempo até podermos recarregar a bateria do nosso idevice e a mesma já se encontrar num nível muito baixo, dai ativarmos o modo “Low Power” e teremos mais 3 horas de utilização!

Vocês que são possuidores de um idevice, o que acham deste novo modo? Já estiveram muitas vezes aflitos com nível baixo de bateria, em que este modo vos teria dado muito jeito?

Mais WWDC:

 

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!! Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto! Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo! Espero vir a ser uma mais valia para o grupo. Um Abraço