iOS 9 traz modo "Low Power" que permite até mais 3 horas de utilização

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que parece, finalmente temos os desenvolvedores de sistemas operativos móveis a preocuparem-se cada vez mais com o consumo de bateria dos seus SO. A Google ja tinha anunciado na sua I/O, que o seu novo Android M iria ter uma poupança significativa no consumo de bateria, e hoje foi a vez da Apple anunciar que o seu novo iOS 9 irá ter uma melhor gestão de bateria o que se traduz num aumento de autonomia em mais uma hora de utilização.

No entanto se isso não vos chegar, o iOS 9 passa a ter também um novo modo, modo esse chamado de "Low Power" o que vai fazer o vosso idevice desligar tudo o que seja sincronizações e funções desnecessárias e que vai permitir um acréscimo na utilização do vosso aparelho até mais 3 horas!

É obvio que este modo não será para andar sempre ligado, mas sim ser usado naqueles casos em que ainda nos falta algum tempo até podermos recarregar a bateria do nosso idevice e a mesma já se encontrar num nível muito baixo, dai ativarmos o modo "Low Power" e teremos mais 3 horas de utilização!

Vocês que são possuidores de um idevice, o que acham deste novo modo? Já estiveram muitas vezes aflitos com nível baixo de bateria, em que este modo vos teria dado muito jeito?

Mais WWDC:

  • iOS 9 apresentado oficialmente pela Apple
  • OSX EL Capitan oficialmente apresentado na WWDC 15
  • Apple Watch passará a ter aplicações nativas