iOS 17 fará muito mais que melhorar a estabilidade do teu iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 17 será apresentado no dia 5 de junho como a nova geração do sistema operativo para o iPhone. Inicialmente, previa-se que esta fosse uma atualização tímida, focada em melhorias de estabilidade do sistema, mas ultimamente vimos que fará muito mais.

Com efeito, agora somos confrontados com um novo leque de novidades que deverão integrar a atualização para o iOS 17. As novidades foram avançadas na Weibo e notam várias melhorias para o ecrã de bloqueio do iPhone.

iOS 17 trará ainda mais personalização para o ecrã de bloqueio do iPhone

Conforme está agora a ser avançado, o iOS 17dará uma atenção especial ao ecrã de bloqueio do iPhone. Com efeito, a Apple implementará novos níveis de personalização para este ecrã com o lançamento de novas fontes, papeis de parede emojis e "outras funções".

iOS 17

Com novos níveis de personalização disponíveis, abre-se a porta à criatividade dos utilizadores e a Apple quer que isso seja partilhado com a comunidade. Para tal, passará a permitir a partilha dos nossos ecrãs personalizados, semelhante ao que existe no Apple Watch.

A aplicação Apple Music beneficiará de uma maior integração com o ecrã de bloqueio do iPhone. Em rigor, os utilizadores poderão ver as letras das músicas que ouvem sem terem de desbloquear o seu smartphone.

Ainda no que concerne à Apple Music, espera-se uma reformulação do design desta aplicação. Segundo o que é dito, esta irá substituir texto por mais gráficos, mas não temos detalhes adicionais para esmiuçar.

A lanterna do iPhone também será alvo de melhorias para substituir os três níveis de intensidade oferecidos atualmente. O intuito será oferecer aos utilizadores a possibilidade de ajustar com maior precisão o nível de luminosidade da lanterna a seu bel-prazer.

Estas novidades juntam-se a outras anteriormente rumorejadas. Por exemplo, espera-se um redesenhar profundo do centro de controlo do iPhone, novas funções para a Dynamic Island, widgets ativos e até a possibilidade de instalar aplicações de fontes desconhecidas.

Para já, são apenas rumores que pintam um cenário daquilo que a Apple terá preparado para o iOS 17. Todos os pormenores serão oficialmente apresentados no dia 5 de junho, por ocasião do arranque da WWDC 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.