Huawei reaviva guerra com Apple superando o iPhone 14 neste atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima semana, a 17 de abril, a Huawei vai apresentar a nova série de smartphones de gama média Nova 11.

Se o modelo Ultra vai ter a funcionalidade premium de comunicações por satélite, o modelo base também tem os seus encantos com um ecrã que supera o do iPhone 14.

Huawei Nova 11 supera ecrã do iPhone 14

Cartaz promocional Huawei Nova 11
Crédito@Huawei

É já na próxima segunda-feira que a Huawei vai apresentar a sua nova série de smartphone Nova 11 que promete voltar a colocar a marca chinesa “em guerra” com a Apple. Tudo porque esta família de smartphones de gama média chega com atributos capazes de superar alguns modelos no mercado.

Já se sabe que o Nova 11 Ultra terá a funcionalidade de comunicações por satélite para envio e receção de mensagens escritas. Este terminal será sem dúvida o centro das atenções, mas o modelo base também vai dar que falar.

De acordo com o rumor mais recente, o Nova 11 vai chegar equipado com um ecrã melhor que o do iPhone 14. O modelo Huawei vai integrar um ecrã OLED de 6,7 polegadas que vai fornecer resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Para efeitos de comparação, recorde-se que o iPhone 14 está equipado com um ecrã OLED de 6,1 polegadas que fornece uma taxa de atualização de apenas 60 Hz.

Ainda que posicionados em segmentos de mercado diferentes, a Huawei consegue apresentar na gama média um painel maior e mais rápido a atualizar que a Apple com um modelo premium.

Outras especificações esperadas no Huawei Nova 11

Mas não é apenas no ecrã que o modelo base da nova série Huawei se vai destacar. O terminal chega igualmente equipado com uma câmara frontal de 60 megapixéis, com capacidade para gravar vídeo com resolução 4K.

Já a configuração de câmara traseira será liderada por um sensor primário com 50 megapixéis de resolução. Acrescente-se ainda o filtro de cores RYYB para acelerar a qualidade de luz captada por este sensor principal.

O Nova 11 será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts, sendo que será disponibilizado com 128, 256 e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Vai contar também com o vidro Kunlun, proprietário da marca, que se caracteriza pela sua resistência. Quanto ao processador, este é ainda desconhecido, mas tendo em conta a sua faixa de preço deveremos esperar ver um chip Snapdragon mais antigo, possivelmente da série 700.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt