iOS 17.0.2 e iPadOS 17.0.2 chegam para corrigir problemas no iPhone e iPad

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple parece não querer perder tempo quando se trata de melhorar a experiência dos utilizadores. A empresa lançou as atualizações iOS 17.0.2 e iPadOS 17.0.2, apenas cinco dias após as versões anteriores. Esta rapidez demonstra a pressa em corrigir erros encontrados pelos utilizadores.

Estas atualizações estão disponíveis para todos os iPhone e iPads compatíveis com o iOS 17, e prometem corrigir problemas identificados na versão anterior, principalmente relacionados com a transferência de dados entre dispositivos durante a configuração inicial.

iphone ipad

As correções e melhorias do iOS 17.0.2 e iPadOS 17.0.2

O foco principal desta atualização é solucionar um problema específico encontrado nos modelos iPhone 15, que estava a impedir a transferência direta de dados de outro iPhone durante o processo de configuração.

As notas de lançamento do iPad detalham uma correção similar, mas referente à transferência de dados entre iPads. Os utilizadores que já possuem um iPhone 15 podem conhecer o iOS 17.0.2, já que foram incentivados a instalar esta versão durante o processo de configuração do smartphone.

iOS 17.0.2 is now available!This update was previously only available for iPhone 15 models pic.twitter.com/7HY1HYPPKp

— Apple Hub (@theapplehub) 26 de setembro de 2023

Agora, a Apple expandiu a disponibilidade desta atualização para todos os dispositivos compatíveis com o iOS 17, garantindo que mais utilizadores beneficiem das melhorias implementadas.

É bom recordarmos que o iOS 17 foi lançado oficialmente a 18 de setembro. Daí para cá já foram lançadas duas versões de correção. Por um lado é sinal que a Apple está atenta e pretende solucionar os problemas rapidamente, mas por outro é sinal que o iOS 17 não era uma versão tão estável como seria de prever.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.