Data de lançamento dos Samsung Galaxy S24 pode ter sido revelada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os entusiastas de tecnologia poderão receber uma surpresa no início do próximo ano. Segundo o conhecido leaker Ice Universe, a série Samsung Galaxy S24 poderá ser lançada a 18 de janeiro, antecipando-se assim ao calendário habitual da marca sul-coreana.

Historicamente, a Samsung tem revelado as suas novas séries de smartphones em fevereiro, como foi o caso da série Galaxy S23, lançada a 1 de fevereiro deste ano. Se estas informações se confirmarem, estaremos a meras semanas de conhecer os novos dispositivos da Samsung, com a produção em massa a iniciar-se já em novembro.

Samsung Galaxy S24 pode ser apresentado a 18 de janeiro de 2024, segundo Ice Universe

Samsung Galaxy S24
Publicação de Ice Universe na rede social Weibo

A antecipação do lançamento da série Galaxy S24 pode ser vista como uma manobra estratégica da Samsung. Ao lançar os novos modelos em janeiro, a empresa poderá posicionar-se de forma mais competitiva face à série iPhone 15.

A data revelada por Ice Universe não é definitiva, funcionando mais como uma referência temporal. Mesmo assim, o adiantamento da produção dos novos modelos para novembro oferece à Samsung uma janela de lançamento bastante viável para janeiro.

CES 2024 fora da órbita dos Galaxy S24

Isto também significa que os futuros modelos da série Galaxy S24 não terão a sua apresentação na CES 2024, agendada para 9 a 12 de janeiro. A Samsung parece preferir focar todas as atenções no seu próprio evento Unpacked, evitando assim diluir o impacto da apresentação dos novos smartphones num evento de maior escala como a CES.

Com a data de lançamento ainda por confirmar, aguardamos por mais informações, quer sejam provenientes de fontes fidedignas ou da própria Samsung. Dado o histórico, é provável que novas informações surjam antes de um anúncio oficial da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.