Apple iPad iOS 13
Apple iPad serão o principal foco do iOS 13

Numa altura em que ainda nem sequer foi apresentado o iOS 12, já se começa a falar no seu sucessor, o iOS 13. Esta iteração deste sistema operativo só deverá ser apresentado a meados de 2019 e, obviamente, deverá chegar a todos os Apple iPhone e Apple iPad.

Importa relembrar-te que o principal foco da Apple para o iOS 12 deverá ser a sua estabilidade. A empresa de Cupertino estará disposta a abrir mão de algumas novidades interessantes para nos oferecer um software menos propenso a bugs.

Vê ainda: Samsung Galaxy J6 será um dos próximos lançamentos da Samsung

As grandes novidades, segundo os últimos rumores, seriam guardadas para o próximo ano. Agora, segundo avança Mark Gurman da Bloomberg, o iOS 13 deverá trazer muitas novidades aos Apple iPad.

Uma das coisas que era esperada para a edição do iOS deste ano era uma reformulação do ecrã principal dos equipamentos Apple. Ora, se as afirmações de Mark Gurman forem verídicas, tal terá sido adiado para o iOS 13.

Os Apple iPad serão o principal foco do iOS 13

Outra das novidades avançadas tem que ver com a possibilidade de abrir várias abas na mesma aplicação. Será algo muito idêntico ao que já é possível fazer no macOS e que migrará para os tablets da empresa.

Será ainda possível utilizar a mesma aplicação lado-a-lado, muito ao estilo do multitasking presente no Android. Por fim, mas não menos importante, este software deverá trazer grandes melhorias para a Apple Pencil.

A Apple tem vindo a apostar forte no seu segmento de tablets. Enquanto que no mundo Android estes tipo de dispositivos são cada vez menos populares, a empresa de Cupertino continua a aprimorar a experiência de utilização dos iPad.

iPad Pro Apple iOS
O sistema operativo da Apple para dispositivos móveis é conhecido por iOS

Relembro que o iOS 11, apresentado há sensivelmente um ano, trouxe grandes novidades para os iPad. Aliás, esta foi uma das principais bandeiras da mais recente versão do sistema operativo da Apple.

Para 2019, tendo por base as informações de hoje, os iPad voltarão a ser o principal foco da empresa dirigida por Tim Cook. As principais novidades do iOS 13 serão dirigidas ao segmento dos tablets. Mas descansem os utilizadores iPhone, pois estes também terão direito a melhorias.

Contudo, é ainda muito cedo para falar sobre a 13ª iteração do sistema operativo da Apple. Só em junho próximo é que será apresentado oficialmente o iOS 12, seguindo-se posteriormente o tempo adequado para falar sobre o seu sucessor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei com o Kirin 970 tem a melhor NPU face ao Snapdragon 845

Essential Phone. Smartphone Android recebeu nova atualização para a câmara

Microsoft. Windows 10 recebeu uma novidade há muito presente no macOS

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.