iPhone 6 (1)

Apresentado no passado dia 13 de junho, o iOS 10 será a maior atualização do sistema operativo para dispositivos móveis da Apple e em breve estará disponível, de forma oficial, para o teu iPhone e iPad muito em breve. Esperemos que chegue mesmo antes da apresentação oficial dos Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Atenção, assim que a actualização do iOS 10 estiver disponível para o teu equipamento aconselho sempre a que faças uma cópia de segurança dos teus dados, ou pelo menos transfere do iPhone para o Mac aquelas fotos insubstituíveis e outros ficheiros importantes que não podes perder. Para isso, uma das formas mais eficazes de preservar os teus dadosMediaTrans

   

Uma das principais mudanças e melhorias do iOS 10 está no momento em que pegamos no iPhone ou iPad. Com o iOS 10 ele acordará de imediato e mostrará os alertas disponíveis e notificações disponíveis. Além disso, os widgets estão mais interativos, tendo agora a pré-visualização de vídeos e de informação, ao passo que o 3D Touch também estará disponível em mais menus.

Apple iOS 10 2

Está ainda mais simples abrir a câmara e o acesso aos widgets, que passam a responder directamente com um simples swipe (deslize). Temos também melhorias na Siri e várias melhorias na aplicação da câmara, com novas funcionalidades. Para veres todas as novidades e datas de chegada do iOS 10 aos iPhones e iPads passa AQUI e esclarece as tuas dúvidas.

Cuidados a ter antes de atualizar:

Em seguida, precisarás sempre de algum espaço livre no teu dispositivo Apple, seja ele iPhone ou iPad e a pensar nisso mesmo, podes utilizar a aplicação MacX MediaTrans para gerir facilmente todos os ficheiros dos teus iDevices. Caso queiras passar as fotos e outros documentos, de forma cómoda e fácil para o teu computador, podes utilizar a MacX MediaTrans, este programa é simples e com variadíssimas funções. Poderás aproveitar os 30 dias gratuitos e se comprares uma licença Lifetime poupas 50%.

Como utilizar a aplicação MacX MediaTrans:

1- Por norma, instalar uma aplicação no Mac é bastante simples e dispensa explicações. Posto isto, o primeiro passo será fazer o download da pequena aplicação, AQUI

2- Em seguida, caso queiras transferir Música, Vídeos ou Fotos do teu iPhone/iPad para o teu Mac, começa por desativar a sincronização automática no iTunes em Preferências. Posto isto, liga o teu dispositivo com um cabo USB ao teu Mac.

3- Com a aplicação MacX MediaTrans carrega em Transferência de Fotos, Vídeos, ou Transferência de Música, consoante o que pretendas. Depois, basta selecionar os ficheiros e clicar em “Exportar”, estes serão guardados em segurança no teu Mac.

4- Com os teus dados guardados em segurança poderás agora atualizar para iOS 10 sem preocupações. No final, a aplicação MacX MediaTrans deixa-te importar os conteúdos de volta para o teu iPhone/iPad de forma simples, prática e intuitiva.

5- Desfruta do teu dispositivo atualizado e com todos os teus dados em segurança.

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).