A Apple confirmar que poderás remover aplicações de sistema na sua nova versão do sistema operativo para dispositivos móveis, o iOS 10 todos os dados e informações da aplicação serão removidos bem como as respectivas configurações, contudo, o ficheiro binário (o código base) da aplicação permanecerá no teu sistema mesmo que já não encontres o ícone da aplicação.
Isto pode chatear alguns dos utilizadores menos pacientes e/ou que tenham um ódio de estimação por algumas das aplicações nativas do iOS. De qualquer forma, isto não irá alterar o desempenho nem terá qualquer impacto na performance do MacOS Sierra e iOS 10: todos os equipamentos compatíveis com as atualizações
Por último, a Apple na sua página de suporte e assistência, dá-te ainda uma lista de potenciais problemas e complicações resultantes da remoção de algumas aplicações do sistema. A título de exemplo, se removeres a aplicação Música não a poderás utilizar em junção com a "CarPlay" ou outra app sincronizada. O mesmo sucede com a Meterologia que deixará de te apresentar as notificações sobre o estado do tempo se a removeres, óbvio, certo?
Já agora, se és utilizador iOS qual das aplicações de sistema é que removias sem pensar duas vezes?
Talvez queiras ver:
- Apple espera vender 2 milhões de Apple Watch 2 por mês
- Nutella pode vir a ser o nome escolhido para apadrinhar o Android N
- Smartphone por 60 euros? Vamos dar um olhar ao Cubot Rainbow