Internet da Vodafone está em baixo de norte a sul do país!

Vitor Urbano
20 comentários

[Os serviços começaram a voltar à normalidade a partir das 16h20]

A Vodafone parece estar com grandes problemas nos seus serviços em Portugal. Durante as últimas horas, foram centenas de utilizadores a relatar não ter acesso à internet, seja na sua ligação fibra ótica ou dados móveis.

Ao que tudo indica, o problema está a afetar toda a área nacional, sendo que existem alguns pontos onde o problema parece ser mais grave.

Vodafone problemas portugal

Como seria de esperar, os utilizadores estão furiosos, visto que não conseguem usufruir dos serviços pelos quais estão a pagar. Mas o que os deixa mais frustrados é não ter existido ainda qualquer publicação oficial por parte da operadora. Especialmente tratando-se de um problema a nível nacional.

Durante a última hora, o número de relatos de problemas no site DownDetector cresceram de forma exponencial, existindo centenas de queixas de norte a sul do país.

Vodafone demora a dar justificações aos seus clientes

É lamentável que a Vodafone ainda não tenha emitido nenhum comunicado com uma possível explicação para este 'blackout' que está a afetar milhares de clientes.

Tanto na sua conta do Twitter como do Facebook, não é possível encontrar qualquer publicação que explique este acontecimento. Além disso, nesta altura, é até impossível conseguir aceder ao site oficial da operadora.

Possíveis motivos para quebra no serviço de internet

Curiosamente, momentos antes do site oficial ter ficado offline, a ferramenta de identificação de problemas da Vodafone mostrava todos os serviços a funcionar sem problema.

Muito provavelmente, trata-se de um problema com os servidores da operadora, que apesar de permitirem as ligações dos utilizadores, não estão a ser capazes de providenciar acesso à internet. Por isso, acredita-se que possa ser um problema relacionado com as configurações DNS dos seus servidores.

O impacto pode ser muito maior do que se imagina

Sendo a Vodafone uma das maiores operadoras em Portugal, tanto em serviços móveis como internet fibra ótica, este é um 'blackout' que poderá ter um impacto muito mais grave do que se poderia imaginar. Com a quebra nos seus serviços, foram centenas de empresas que perderam o acesso à internet.

Considerando que são muitos os serviços que requerem ligação à internet para funcionarem corretamente, muitas empresas acabaram por ficar paralisadas com estes problemas da Vodafone.

Vodafone UK

Parece que os problemas não são exclusivos de Portugal

Ao que parece, este não é um problema exclusivo da Vodafone Portugal. Sensivelmente ao mesmo tempo que começaram a ser relatados os problemas em território nacional, também no Reino Unido milhares de utilizadores perderam o acesso à internet.

De momento, as zonas mais afetadas parecem ser Londres e Manchester. No entanto, fica bastante claro no mapa que os problemas abrangem uma vasta área e possivelmente estão a afetar milhões de utilizadores e milhares de empresas.

À semelhança do que acontece com a representação da empresa em Portugal, também a VodafoneUK se mostrou incapaz de dar qualquer tipo de explicação aos seus clientes.

Também foste afetado? Diz-nos de que zona és e durante quanto tempo tiveste problemas.

Últimas atualizações:

20 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.