Intel lança app que permite controlar o teu iPhone ou Android no PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Intel apresentou uma nova ferramenta de extrema utilidade para todos os que possuam um iPhone ou Android e um computador com Windows 11. Falo da Unison, uma app que permite o controlo remoto do teu smartphone.

Esta aplicação é, como já deves estar a imaginar, uma rival direta para a Phone Link da Microsoft. A premissa de ambas é a mesma, embora a Intel ganhe vantagem por ser de mais fácil utilização e suportar também iOS.

Unison

Unison é a app que te permite controlar o teu smartphone a partir de um PC Windows 11

Farto de estares sempre a largar o computador quando recebes uma chamada ou mensagem no smartphone? Uma excelente solução para essa maçada é a nova aplicação da Intel, a Unison.

Através da Unison, os utilizadores Windows 11 poderão fazer chamadas, responder / enviar mensagens e verificar as notificações do seu smartphone Android ou iPhone diretamente no PC. Ademais, será fácil transferir qualquer ficheiro entre estes equipamentos.

Unison

Para quem já experimentou a aplicação Phone Link, estas funcionalidades não serão estranhas. A vantagem da Unison é que a mesma promete ser mais simples e intuitiva a realizar esta ponte entre o computador e o smartphone.

O que precisas para usar a Unison

Infelizmente, a Unison sofre ainda de algumas limitações que poderão barrar a sua utilização a alguns utilizadores. Segundo a Intel, funcionará apenas em portáteis Evo, mas podes consultar aqui a lista de todos os modelos compatíveis.

Unison

Apesar de a informação oficial ser esta, várias fontes indicam que é possível instalar a Unison em computadores com outros processadores. Ou seja, o melhor é experimentares se consegues instalar esta aplicação, disponível através da Microsoft Store, no teu PC com Windows 11.

Caso o consigas fazer, terás de instalar a aplicação Unison também no teu smartphone, disponível nas respetivas lojas de aplicações. A partir daí, deves aceitar todas as permissões solicitadas e fazer a conexão entre as duas plataformas a partir do código QR apresentado no ecrã do teu computador.

Cumpridos estes passos, fica estabelecida uma ponte entre o teu portátil Windows e o teu smartphone. Acredito que será uma ferramenta de grande utilidade para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.