Instalar Android num iPhone? É possível com o mais recente "hack"! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento temos dois sistemas operativos de smartphone relevantes no mercado. O iOS, desenhado pela Apple e feito para o iPhone, e o Android, feito pela Google e Open Source para qualquer empresa que o queira instalar.

Mas já imaginaste ter um iPhone com o sistema Android? Pois bem, agora é possível com o mais recente hack via jailbreak. Ainda assim, vale a pena referir que é totalmente desaconselhado fazer. Para além de muitas funcionalidades não funcionarem, o risco de ter um iPhone com jailbreak é também uma possível ameaça às tuas informações guardadas no equipamento.

Eis os vídeos que nos mostra um iPhone 7 com Android

Here is an iPhone 7 booting Android ! pic.twitter.com/cfCdSEzTbo

— matteyeux (@matteyeux) 4 de março de 2020

Este hack com o jailbreak no iPhone só funciona em alguns modelos. O sistema Android fica operacional no iPhone, porém, com falhas graves. A câmara não funciona e outros sensores também não.

Ainda assim, esta é uma experiência que está a dar que falar. Isto porque muitos amantes da Apple e do sistema Android sempre sonharam ter os dois num só.

Android ou iOS? Qual o melhor para ti

Android iOS

Este debate sempre foi e sempre será uma questão de gosto pessoal. Numa opinião, ainda que prefira o design do sistema Android, o ecossistema da Apple acaba por levar a melhor.

O iOS é demasiado "bloqueado" para o meu gosto pessoal. Irrita-me não poder colocar os ícones da forma como quero e nem vou falar da minha tristeza ao não ter widgets no ecrã principal.

Contudo, quando chega a altura de utilizar um sistema diariamente, face ao ecossistema, continuo a preferir o produto da Apple. Esperemos que o Android venha um dia a ter uma integração tão boa quando o iOS tem com o resto dos produtos da Apple.

No teu caso, se não tens produtos Apple (nem tencionas ter) o Android oferece-te bem mais do que o iOS. Porém, se pensas em comprar um Mac, vais ficar feliz por ter um iPhone a acompanhar.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.