Instagram vai copiar o TikTok! Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança o Business Insider, a nova funcionalidade do Instagram vai começar a ser testada nos Estados Unidos em agosto. Chama-se Instagram "Reels" e permite aos utilizadores gravar e editar vídeos de 15 segundos com áudio ou faixas musicais. Qualquer semelhança com o TikTok não é uma coincidência.

Afinal, as redes sociais estão constantemente a copiar-se umas às outras. O formato "Stories" existe praticamente em todas as redes sociais, criado e popularizado pelo Snapchat, mais tarde adoptado pelo Instagram e as outras redes sociais pertencentes ao Facebook.

Os Reels poderão ser criados e partilhadas nas Stories. Além disso, haverá uma seção do perfil dedicada a esse tipo de conteúdo. Caso o utilizador tenha um perfil público, os seus Reels serão apresentados no feed do Instagram para outros utilizadores encontraram no separador "Explorar".

Na verdade, esta função já teve testes na Índia, sendo que os Estados Unidos são o próximo país a testar a função. De acordo com o NBC News, o objetivo do Instagram é lançar o Reels em mais de 50 países durante as próximas semanas.

Reels advém do escrutínio ao TikTok

Os Estados Unidos não veem o TikTok com bons olhos, devido às suas alegadas ligações à China e o seu governo. Assim sendo, esta funcionalidade do Instagram foi certamente motivada por estas questões políticas e de segurança nacional.

Seja como for, é mais uma forma para os utilizadores se expressarem na rede social. Resta saber se os Reels terão o sucesso esperado ou se simplesmente cairão em esquecimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Skype no iOS vai ter função de privacidade que vais adorar!
  • Facebook Messenger recebe funcionalidade muito pedida! Já podes esquecer o Zoom
  • Facebook Messenger ou WhatsApp? A melhor App para a tua privacidade
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.