Instagram recebe alteração de visual com foco nas compras online

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é novidade que o Instagram tem o claro objetivo de se tornar uma plataforma onde os utilizadores podem realizar compras através do seu smartphone. Depois de permitir a várias marcas vender os seus produtos diretamente na rede social, uma nova atualização volta a focar-se na promoção das compras online.

A nova atualização do Instagram focou-se na implementação de melhorias na secção 'explorar', que se apresenta agora mais formas de encontrar novas fotos, vídeos, Stories e também produtos. As alterações de maior destaque encontram-se na barra de navegação, que apresenta vários tópicos selecionados de acordo com os interesses de cada utilizador.

No entanto, vão existir dois tópicos fixos, dedicados à IGTV e à Loja. Neste segundo tópico, fica claro o objetivo de maximizar o número de vendas de produtos diretamente na plataforma do Instagram. No que respeita aos restantes tópicos, vais poder encontrar sugestões de publicações de Arte, Viagens, Comida, Desporto, Música, etc.

Cada vez mais perto de se tornar numa verdadeira loja online

De acordo com a publicação do Instagram no seu blog oficial, uma vez dentro da nova seção Loja, os utilizadores vão poder tirar proveito de vários filtros. Desta forma, vão conseguir explorar apenas o tipo de produtos em que estão interessados. Infelizmente, parece que estes filtros estão apenas disponíveis para os utilizadores nos Estados Unidos nesta primeira fase.

Esta é apenas mais uma implementação na rede social pertencente ao Facebook com foco nas compras online. Depois de conquistar muitos milhões de utilizadores ativos por dia, a aposta na venda de produtos acabou por ser inevitável. Esta é sem dúvida a melhor forma de monetizar todo o seu tráfego, deixando todos os intervenientes satisfeitos.

Por fim, é garantido que num futuro próximo esta secção "Explorar" vai receber ainda mais melhorias. Especialmente depois de ter sido revelado que todos os meses, mais de 50% dos utilizadores ativos utilizam esta secção para encontrar novos conteúdos. Assim sendo, é natural que a rede social continue a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Podcasts fica mais perto dos seus rivais com a nova funcionalidade
  • 5 produtos Xiaomi em promoção que não podes perder!
  • Google Pixel 4 pode chegar sem botões físicos e com buraco na câmara
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.