Instagram para Android: nova funcionalidade deixa-te publicar fotos mais rápido!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma longa espera, parece que o Instagram está finalmente a testar a implementação de atalhos na sua aplicação para Android. Esta é uma funcionalidade que foi implementada no sistema operativo da Google em 2016 e já é suportada deste o Android 7. Não faz qualquer sentido que a rede social tenha esperado tanto tempo para suportar esta importante funcionalidade.

Curiosamente, o Instagram aderiu de imediato aos atalhos no iOS, quando a Apple introduziu o "3D Touch" com o iPhone 6S em 2015. Passados quatro anos, parece que finalmente deram conta que deixaram a sua aplicação Android cair no esquecimento.

Atalhos no Instagram vão ajudar-te a realizar as funções básicas muito mais rápido

Tal como acontece na sua versão para iOS, os atalhos no Instagram para Android vão dar-te acesso imediato às funcionalidades mais utilizadas da rede social.

Assim, vais poder aceder às "Mensagens diretas", "Atividade", "Nova publicação" e "Câmara", através do atalho presente no ecrã principal do teu smartphone.

Esta é uma funcionalidade extremamente útil que já é utilizada por milhares de aplicações desde a sua implementação. Considerando a grande popularidade do Instagram e o seu impressionante número de utilizadores. Não se percebe porque demoraram tanto tempo a trazer os atalhos para os utilizadores Android.

Com a chegada dos atalhos, não vais correr o risco de ficar 'preso' no teu feed, quando apenas querias publicar uma rápida fotografia. Os atalhos surgem com o objetivo de prevenir que os utilizadores acabem por desperdiçar tempo a navegar entre os vários menus, ou distraídos com o 'tsunami' de novas informações nos seus feeds.

Quando vais ter acesso aos atalhos no Instagram?

De acordo com as informações publicadas pelo AndroidPolice, tudo indica que esta implementação não está a ser feita através de uma nova atualização. Em vez disso, o Instagram está a disponibilizar a mesma de forma faseada, através dos seus servidores.

Por isso, poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores tenham acesso aos atalhos do Instagram.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai em breve ter mensagens que se apagam sozinhas
  • WhatsApp diz adeus ao suporte para os 'velhinhos' Android e iOS 8
  • Facebook com 'likes' escondidos já está a ser testado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.