Instagram não está a funcionar no iOS16 e a culpa é de um bug

Mónica Marques
Comentar

Multiplicam-se os relatos no mundo Web: a aplicação Instagram não está a funcionar nos equipamentos com o novo sistema operativo iOS16.

De acordo com os utilizadores afetados, uma vez instalada a última atualização da app, o Instagram fecha inesperadamente, não permitindo a entrada na rede social. A responsabilidade está a ser atribuída a um bug.

Última atualização do Instagram está a causar problemas aos utilizadores de iOS16

Weird iOS 16 bug where Instagram flat out refuses to open. Restarted the phone any everything. Anyone else have this? pic.twitter.com/YDXTfTlLrg

— Anil (@AnilGanti) 4 de outubro de 2022

Muitos utilizadores que instalaram já o novo iOS16 nos seus equipamentos Apple estão a partilhar nas redes sociais e fóruns, um problema com a aplicação Instagram. Segundo os relatos divulgados, assim que os utilizadores atualizaram a aplicação, esta deixou de funcionar nos dispositivos Apple porque fecha inesperadamente, não permitindo a entrada naquela rede social.

A situação está apenas a afetar os utilizadores do novo sistema operativo Apple, uma vez que não há relatos sobre este bug estar também a afetar o iOS15. Outra das constatações é que reiniciar o equipamento iOS16 ou recorrer a outras das soluções típicas, como desinstalar e voltar a instalar a aplicação, não resolve o problema.

aplicação Instagram
Desde a última atualização que o Instagram está a registar problemas de funcionamento no sistema operativo iOS16 da Apple Crédito@Unsplash/AlexanderShatov

Aparentemente, o que os utilizadores estão a fazer para contornar esta situação é entrar na aplicação (fazer login) através de um browser, até que uma nova atualização do Instagram corrija o bug agora identificado.

Outras duas soluções que parecem estar a resultar, pelo menos para alguns dos utilizadores, é deixar a aplicação aberta em segundo plano.

Entretanto, nem a Apple nem a Meta fizeram comentários sobre o assunto. E as notícias continuam a piorar é que a empresa de Mark Zuckerberg não adiantou uma data para a resolução deste problema.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt