Apple: deves evitar comprar estes 5 produtos nos próximos dias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple encabeçou um evento em setembro, onde ficamos a conhecer os novos iPhone 14, AirPods Pro 2 e Apple Watch. Mas até ao final do ano, são esperados novos produtos da fabricante de Cupertino.

Segundo as mais recentes fuga de informação, a Apple pode optar por uma estratégia diferente da de 2021. Aí a fabricante teve eventos em outubro e novembro, que serviram para apresentar novos produtos.

A atualização dos novos produtos, como os iPad e Mac pode acontecer muito em breve. Mas acredita-se que tal possa acontecer apenas em comunicado de imprensa. Como tal, há certos produtos que deves evitar comprar nos próximos tempos, segundo os especialistas do MacRumors.

Tim Cook, CEO da Apple
Tim Cook, CEO da Apple

iPad de gama de entrada

Tudo indica que a Apple vai finalmente renovar este ano o design do iPad de gama de entrada. Este é esperado com um ecrã de 10,5 polegadas e design em linha com os restantes iPad e finalmente pode chegar com USB-C.

iPad Pro

Não são esperadas mudanças de design significativas nos novos modelos de 11 e 12,9 polegadas. O modelo maior deve manter-se como o único com painel miniLED, e podem ambos chegar com o processador M2 e carregamento MagSafe na traseira.

MacBook Pro 14 e 16 polegadas

Os novos MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max podem ser apresentados ainda este ano. O que pode impedir a sua apresentação é a escassez de componentes que empresas como a Apple ainda enfrentam.

Mac mini

Precisamos de recuar até 2020 para a última atualização do Mac mini, que chegou ao mercado com o processador M1. Não são esperadas mudanças de design, mas sim a chegada do processador M2 a este modelo.

Apple TV

Os mais recentes rumores dão conta de que uma Apple TV com 4 GB de RAM e o processador A14 Bionic estará a ser desenvolvida. E esta pode ser assim apresentada antes do final deste ano.

Deves ter em conta que estes são apenas rumores, pelo que devem ser assumidos com uma pitada de sal. A não ser que precises de algum destes produtos no momento, vale a pena esperar umas semanas para ver o que a Apple está a preparar até final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.