Instagram lança novidade que não sabias que precisavas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram continua a enriquecer uma das suas ferramentas mais populares: as stories. A rede social detida pelo Meta (ex-Facebook) acaba de lançar uma novidade chamada “Add Yours” (adiciona o teu).

Como se pode ler na publicação oficial, esta novidade nas Histórias trata-se de um novo adesivo que permite criar conversas públicas nas histórias. Assim poderás criar um novo assunto, e ver quem responde e este nas suas próprias histórias.

Cria conversas públicas a partir das Histórias do Instagram

Esta novidade pode funcionar como um bom motor para encontrar pessoas interessadas nos mesmo assuntos que tu, e que assim podes passar a seguir caso tenham interesse nos mesmos temas.

Assim que clicares no sticker, vai-te ser mostrada a lista de pessoas que contribuíram para a conversa sobre o assunto que criaste. Caso tenham contas públicas, podes ver as Histórias delas diretamente dessa forma. As conversas serão identificadas pela hashtag.

Na última semana o Instagram também lançou uma novidade muito pedida. Até agora apenas disponível para contas verificadas ou com muitos seguidores, já é possível a todos os seguidores colocaram links nas suas histórias.

A rede social vai assim tentando recuperar utilizadores que estará a perder nos últimos tempos para plataformas como o TikTok. Se resulta, só o tempo o dirá.

À data de escrita deste artigo a funcionalidade ainda não se encontra disponível nos dispositivos que testamos. Será assim uma questão de dias até chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! macOS Monterrey volta a ser ‘pedra no sapato’ da Apple
  • Galaxy S21 FE: primeiras imagens reveladas do smartphone mais adiado da Samsung
  • Xiaomi confirma sucesso de vendas impressionante em apenas 1 dia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.