Instagram bloqueia links do Snapchat e Telegram

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram começou a pôr uma medida "anti-concorrência" em prática. Agora não é possível colocar os links que permitem redireccionamento para os perfis do Snapchat e do Telegram.

No ano passado, o WhatsApp adoptou uma medida semelhante à que o Instagram coloca agora em vigor. Como avança a Tech Crunch (via), os links de Snapchat e Telegram não podem mais ser adicionados ao Instagram. De acordo com um porta-voz do Instagram, esta medida deve-se ao facto de "o Instagram ter removido a opção "add me" dos perfis", apesar de outras social networks continuarem a permitir (Twitter, Facebook, LinkedIn, Periscope e YouTube).

A meu ver (e não só), isto parece uma desculpa esfarrapada para eliminar a concorrência e até fomentar a utilização do serviço de chat do Instagram.

O fundador do Telegram mostrou-se pouco preocupado com esta medida tomada pelo Instagram justificando que têm passado dos 100 milhões de utilizadores mensais ativos e portanto, não estão preocupados, por enquanto, com medidas que os tentem derrubar.

No meu ponto de vista, se por um lado concordo com a medida adoptada pelo Instagram (uma vez que não é conveniente estar a publicitar a concorrência direta), por outro, acredito que é mais uma medida que vem aumentar a "censura" na internet e tirar a liberdade aos utilizadores desta rede social. E tu, o que achas sobre esta medida? Concordas ou és contra? Diz-nos o que pensas acerca deste assunto na caixa de comentários aí em baixo.