Instagram anuncia fim dos ‘segredos’ nas suas publicações no Twitter

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook (agora rebatizado de Meta) continua empenhado em renovar a sua imagem. E isso nota-se nos mais pequenos pormenores, como o recém-anúncio do fim dos ‘segredos’ em partilhas de publicações do Instagram no Twitter.

Ao contrário do que acontece com outras plataformas, se já partilhaste links do Instagram no Twitter reparaste que estes não permitem ver do que se trata antes de clicares. Pois bem, isso é coisa do passado com esta mudança.

Instagram volta permitir ver antevisões dos seus links no Twitter

Esta quarta-feira o Instagram anunciou que é finalmente possível ver antevisões de publicações do Instagram no Twitter. Assim que colocares qualquer link no Instagram, estes transformar-se-ão em formato de cartão.

“Eles diziam que nunca iria acontecer”, escreveu o Instagram na publicação de anúncio da novidade. Esta refere-se deve-se ao facto de esta funcionalidade ter sido efetivamente uma realidade antes de o Instagram ser comprado pelo Facebook.

Como o Twitter impedia que fossem encontrados amigos do Twitter no Instagram, o Instagram acabou por tomar a medida de deixar de ter esta previsão de publicações suas em tweets. Uma medida que muda finalmente.

Esta é uma alteração significativa, e que fará diferença apenas para utilizadores que tenham por hábito publicar links do Instagram no Twitter. Mas para a transparência de se saber no que se está a clicar a partir do Twitter é ótimo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi ameaça liderança de smartphones na Europa. Queda da Huawei e Honor é colossal
  • Huawei prepara-se para surpreender utilizadores com novo topo de gama e smartphone dobrável
  • Apple prepara lançamento de ecrãs OLED no iPad e MacBook Pro, mas há um senão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.