imessage

Dias antes de se iniciar a WWDC deste ano, um rumor surgiu afirmando que a Apple poderia estar prestes a alargar o seu iMessage para o seu maior rival, o Android. Utilizadores do SO móvel da Google ficaram muito agradados com tais rumores, porém não passaram apenas disso mesmo, rumores.

Vê também: iPhone 6 proibido de vender em Pequim por copiar o design de um smartphone Chinês

   

A WWDC 2016 já lá vai e nada de iMessage para o Android. Para tentar perceber o porquê desta decisão, o The Verge (fonte) esteve à conversa com um dos executivos da Apple que lhes deu algumas razões para tal.

Na conversa levada a cabo pelo site Americano foram avançadas, principalmente, duas razões para a não migração do iMessage para o Android. A primeira delas é que os 1 bilião de dispositivos Apple ativos atualmente seriam suficientes para uma recolha de informações coesas para qualquer tipo de Inteligência Artificial em que a Apple venha a trabalhar. E em segundo, a aplicação de troca de mensagens da Apple acaba por ser um impulsionador de vendas dos produtos da Apple, graças à sua exclusividade.


Se no primeiro ponto até me posso manter neutro de comentários, já no segundo tenho obviamente de dizer que não acredito que alguma pessoa vá comprar um iPhone ou um Mac apenas para ter acesso ao iMessage. A minha crença é que quem compra algum produto da Apple é pelo ecossistema viável que a empresa Americana nos consegue entregar ou, no caso do iPhone, simplesmente por ser um iPhone e não por ter iMessage.

Em todo o caso, aqui está um caso flagrante de que nem sempre tudo aquilo que lemos aqui e ali acaba por se revelar verdade. É certo, e aqui já o dissemos várias vezes, que hoje em dia muito do que é escrito acaba mesmo por se confirmar, mas o contrário também pode suceder, portanto não deixes de conferir a credibilidade das fontes da informação que te aborda.

Talvez queiras ver:

Via9to5 mac
Fontethe verge
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.