Imagem do suposto Nokia A1 com Android circula na internet

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O anunciado regresso da Nokia ao mundo dos smartphones é visto, pelo menos da minha parte, um pouco como o regresso da Blackberry com o seu HTC 10 Mini poderá ser lançado já em Setembro

Se no caso dos anteriores as coisas ainda não deram em muito, este mais recente parece ser para levar mais a sério, pelo menos o Android Authority (fonte) diz ter tido acesso a estas informações através de uma fonte interna de confiança. Ora, o que foi revelado não vai muito além de uma imagem do suposto Nokia A1, onde a fonte diz ser um smartphone Android de gama média.

Olhando para a imagem divulgada, a sua qualidade de construção vai de encontro à alegada gama deste equipamento, pois ele parece ser feito de policarbonato, pelo menos na sua traseira. Já as suas especificações, a fonte acredita que o mesmo tenha um ecrã de 5.5 polegadas Full HD e um processador Qualcomm Snapdragon 652.

Prestando agora atenção à parte frontal do equipamento, o seu vidro aparenta uma ligeira curvatura nas suas laterais, o que indicará a presença de um vidro 2.5D. Quanto ao seu software, acredita-se estar perante a UI Z Launcher da Nokia, muito provavelmente baseada no Android 6.0 Marshmallow.

Não há muito mais a retirar destas novas informações, as quais te aconselho a levar com a devida cautela. Esperaremos por mais informações que suportem, ou desmintam, as agora avançadas. Mas a grande questão que coloco é: quando irá efetivamente a Nokia regressar ao mercado? Estamos todos ansiosos.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 contará com tecnologia Leica na Dual-câmara
  • A LG está a oferecer o módulo de som B&O e bateria extra na pré-venda do LG G5!
  • Windows 10 vai receber notificações do teu smartphone Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.