nokia-a1_2

O anunciado regresso da Nokia ao mundo dos smartphones é visto, pelo menos da minha parte, um pouco como o regresso da Blackberry com o seu BlackBerry Priv, Estamos perante outrora grandes referências do mundo tecnológico e que estão agora a apostar todas as suas fichas no Android para um regresso à ribalta.

Se pela parte da BlackBerry tudo foi de facto apostado num novo equipamento de topo, já no caso da Nokia as coisas parecem ser algo diferentes. Levando em conta todos os rumores já conhecidos, este novo Nokia A1 será o terceiro smartphone, com Android, a ser lançado pela companhia Finlandesa, depois dos Nokia C1 e Nokia C9.

   

Vê também: HTC 10 Mini poderá ser lançado já em Setembro

Se no caso dos anteriores as coisas ainda não deram em muito, este mais recente parece ser para levar mais a sério, pelo menos o Android Authority (fonte) diz ter tido acesso a estas informações através de uma fonte interna de confiança. Ora, o que foi revelado não vai muito além de uma imagem do suposto Nokia A1, onde a fonte diz ser um smartphone Android de gama média.

nokia-a1

Olhando para a imagem divulgada, a sua qualidade de construção vai de encontro à alegada gama deste equipamento, pois ele parece ser feito de policarbonato, pelo menos na sua traseira. Já as suas especificações, a fonte acredita que o mesmo tenha um ecrã de 5.5 polegadas Full HD e um processador Qualcomm Snapdragon 652.

Prestando agora atenção à parte frontal do equipamento, o seu vidro aparenta uma ligeira curvatura nas suas laterais, o que indicará a presença de um vidro 2.5D. Quanto ao seu software, acredita-se estar perante a UI Z Launcher da Nokia, muito provavelmente baseada no Android 6.0 Marshmallow.

Não há muito mais a retirar destas novas informações, as quais te aconselho a levar com a devida cautela. Esperaremos por mais informações que suportem, ou desmintam, as agora avançadas. Mas a grande questão que coloco é: quando irá efetivamente a Nokia regressar ao mercado? Estamos todos ansiosos.

Talvez queiras ver: