IKEA e Google Maps fazem uma parceria que vai dar que falar! (será que chega a Portugal?)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O IKEA decidiu pegar nas informações que o Google Maps dá aos utilizadores e transforma-las em poupanças de forma imediata. Só tens de mostrar a distância da tua casa até ao IKEA no "histórico" do Google Maps e tens direito a descontos nas compras.

Infelizmente este programa piloto está apenas disponível no Dubai neste momento, porém, se tudo correr bem não vejo razão para não a ter aqui.

Como consiste a parceria do IKEA e Google Maps

Depois do utilizador verificar a sua casa no Google Maps e no IKEA, só tem de mostrar aquando o pagamento a distância que percorreu até lá chegar.

O Google Maps, para quem não sabe, guarda basicamente toda a informação por onde andas. Se acederes ao histórico de navegação vais garantidamente ficar surpreendido com a quantidade de informação que estás a dar à Google.

Que tipo de descontos tens na nova campanha

Uma viagem de 5 minutos, por exemplo, dá direito a um cachorro quente. Se tiveres uma viagem de 2 horas tens direito a levar, sem pagar nada, uma estante para livros (billy).

Sinceramente, só por aqueles "cinnamon swirl" à venda no seu restaurante já valia a viagem. É apenas uma pena que para já esteja apenas disponível no Dubai.

Produtos tecnológicos IKEA que valem a pena conhecer

  • - Candeeiro
  • SYMFONISK - Estante
  • TRÅDFRI - Smart light
  • TRÅDFRI - Tomada c/controlo s/fios
  • KADRILJ - Estore de correr, sem fios inteligente
  • LIVBOJ - Carregador sem fios

O IKEA tem vindo a melhorar a sua gama de produtos tecnológicos e neste momento contam com um reportório de produtos que amantes de tecnologia vão garantidamente adorar. Ficam aqui alguns dos meus preferidos e que mal vejo a hora de os ter cá em casa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 já rendeu mais de 26 milhões de euros em apenas 1 minuto!
  • Xiaomi revela um router sem fios que vais querer ter em casa!
  • Google publicou a página do Android 11 sem intenção! Eis o que vai mudar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.