iDiots, a curta-metragem que satiriza a obsolência planeada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de efeitos visuais Big Lazy Robot lançou um curta-metragem de animação que satiriza sobre a obsolescência e outras observações da vida moderna. Em suma, os pequenos robôs vermelhos compram um telemóvel (que imita o design do Apple iPhone) e estão obcecados com o equipamento, até que um outro robô os desactiva e o ciclo repete-se.

"Temos carros de luxo, com motores potentes para conduzir em estradas com restrições de segurança graves, televisão por cabo, que nos permite pagar para ver todos os tipos de desportos, tudo a partir de um sofá confortável e, claro, os telemóveis muito caros que nos permitem fazer tudo, excepto uma chamada decente "referiu o produtor.

Big Lazy Robot , é conhecida também por uma outra curta-metragem com o título de Keloide , pensou sobre como " a nossa felicidade é baseada em coisas que não precisamos e é regido por entidades que não controlamos. "

O produtor, alertou que a curta não deve "ser levada muito a sério", pois foi feita para nos rirmos de nós mesmos e não para atacar a marca com a qual os telemóveis se assemelham e ainda afirma que "Todos temos um i-Diot dentro de nós".

Assista a esta engraçada curta e deixe-nos a sua opinião.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.