alcatel-idol-4s-4gnews-28

O final do ano aproxima-se e a IDC revelou qual a quota de mercado que os vários sistemas operativos do mundo mobile conseguiram este ano.

Vê ainda: Nova lei no Reino Unido faz da privacidade literalmente um mito

   

De acordo com este recente relatório, podemos ver que a quota de mercado do Android é de 85%, o que nos mostra que este SO conseguiu um aumento de 5,2% em relação ao ano passado, enquanto que a do seu principal rival, o IOS, é de 14,3%, o que nos indica que o sistema operativo da Apple sofreu uma queda de 11% em relação ao ano de 2015.

idc

Mas o mercado mobile não é formado apenas por Android e IOS, sendo assim o sistema operativo da Microsoft, o Windows “Phone”, conseguiu uma pequena quota de mercado de apenas 0,4%, enquanto que os restantes 0,3% ficaram reservados aos restantes sistemas operativos existentes.

Não percas: Apple iPhone 7 Plus Review Português | O gigante da Apple

Sem qualquer surpresas o Android e IOS são os mais utilizados atualmente mas o relatório diz-nos também que no futuro estes continuarão a ser os seus principais sistemas operativos mobile.

Mais interessante do que as estatísticas deste ano é o que a IDC acredita que acontecerá em 2020. De acordo os seus prognósticos, Android continuará na frente com um desaparecimento quase completo da plataforma Windows.


Relembro que para o próximo ano o iPhone fará 10 anos, por isso, a Apple poderá estar a preparar algo em grande para a décima edição daquele que é um dos smartphones mais conhecidos do mundo. A ver vamos se estas previsões serão ou não as acertadas.

Talvez queiras ver:

Facebook traz jogos clássicos como o “Pac-Mac” ao seu Messenger

“Aprovação 4gnews”: Premiação para os melhores dos melhores

Futuro iPhone 8 de 4.7 polegadas poderá contar também com ecrã OLED