Huawei Watch GT 2 e GT 2E recebem função de câmara bastante útil

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a atualizar dois dos seus smartwatches mais recentes, o Watch GT e Watch GT 2E, com uma novidade bem vinda. Ambos os wearables terão a função de câmara remota, onde é possível tirar fotografias através do relógio. Por incrível que pareça, nenhum dos gadgets tinham essa função ainda.

Assim sendo, utilizadores deste dois gadgets podem tirar fotografias através do mostrador do relógio. É uma função útil para fotografias à distância mas ainda é bastante limitada. Não é possível alterar entre a câmara frontal e a traseira nem configurar um temporizador. Contudo, é provável que a Huawei melhore a função com o tempo.

Funcionalidade não é compatível com todos os smartphones

Infelizmente, a atualização não é perfeita, pois nem todos os dispositivos Android são compatíveis. Até agora, a função de câmara remota só funciona com dispositivos a correr o EMUI 10.1 ou versões superiores. O EMUI 10.1 é baseado no Android 10, por sua vez.

dhdhh

Caso o teu equipamento não tenha esta versão, a função não irá funcionar. Entretanto, a Huawei deverá certamente certificar-se que a função chega a mais utilizadores, com outras versões do EMUI inclusive.

O Watch GT 2 recebeu novos modos de exercício

Além da função de câmara remota, o Huawei Watch GT 2 recebeu 100 novos modos de exercício. Estes incluem atividades como yoga, treinos de grupo, aeróbica, pugilismo e até dança do ventre. Os exercícios devem ser adicionados manualmente através da app Huawei Health.

O novo firmware ( 1.0.7.16 para o Watch GT 2 e 1.0.2.18 para o Watch GT2E) já começou a ser enviado para a Europa. Caso tenhas algum dos equipamentos mencionados, fica atento às atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.