ZTE patenteia smartphone dobrável inspirado nos Huawei Mate X

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE é uma fabricante chinesa que, embora não tenha o mesmo sucesso da Xiaomi ou Huawei, continua dedicada a inovar em smartphones. Prova disso é a sua patente mais recente, que indica investimento num smartphone dobrável.

Os artistas da LetsGo Digital criaram imagens do smartphone através dos documentos da patente. Ao olharmos para o design e a sua dobradiça, podemos ver um equipamento semelhante ao Huawei Mate X ou Mate Xs, com a sua famosa dobradiça "falcon wing".

Este possível smartphone também se dobra para fora, embora seja na vertical e não na horizontal. Na verdade, a sua dobra parece um telemóvel "concha" mas ao contra. Ao fechar, ficamos com um ecrã dividido entre a parte frontal e a traseira. Quando aberto, ele parece ter o tamanho tradicional de um smartphone, com aspeto 21:9.

ZTE também está banida dos Estados Unidos

Antes da Huawei ser banida pelos Estados Unidos, já tinha sido a ZTE, sob as mesmas suspeitas de espionagem para prol do governo chinês. Tendo essa barreira, não esperes ver um dobrável da ZTE fora da China, até porque a sua presença no mercado europeu é bastante escassa.

Considerando ainda a quantidade de marcas que já temos no mercado europeu (Samsung, Huawei, Xiaomi, Apple, LG, Asus, Sony e recentemente a Oppo), dificilmente a ZTE conseguiria destacar-se.

É importante salientar que esta patente pode não se materializar num produto final. No entanto, caso aconteça, este deverá ser o design de eleição por parte da ZTE. É certamente invulgar ver um smartphone dobrável que se dobra na vertical e não na horizontal. Achas que é um bom formato? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google cancelou o Pixel 4a XL, mas o design foi revelado na mesma
  • OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro recebem grande novidade nas câmaras
  • Xiaomi e Oppo que se cuidem! Estes dois smartphones tem um preço imbatível!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.