Huawei vai tomar decisão drástica em relação aos seus smartphones! Entende o que se passa

António Guimarães
9 comentários

O CEO de negócio da Huawei, Richard Yu, afirmou que a empresa vai parar a produção dos próprios processadores, os Kirin. Esta decisão foi tomada na sequência das restrições que os Estados Unidos colocaram na TSMC, a maior fornecedora de componentes para processadores da Huawei.

Esta é uma decisão que irá mudar o futuro da empresa por completo. A Huawei tem passado os últimos anos a desenvolver os processadores Kirin, que trouxeram várias inovações aos smartphones no que toca à eficácia e inteligência artificial dos chips.

fxdgxfgf

A partir de 15 de setembro, confirma Richard Yu, a Huawei vai parar de produzir processadores Kirin. O CEO admite que é uma perda gigantesca para a empresa, principalmente depois dos anos e anos de desenvolvimento e recursos disponibilizados.

Quando estas restrições começaram, a Huawei começou a utilizar processadores MediaTek. Contudo, a MediaTek continua a ser uma empresa com ligações à China, que pode eventualmente vir a sofrer escrutínio por parte dos Estados Unidos.

A solução é simples: Snapdragon!

Conforme temos vindo a mencionar, a Huawei tem uma oportunidade dourada aqui de resolver o conflito com os Estados Unidos de uma vez por todas: utilizar processadores Snapdragon. Todo o conflito entre a Huawei e os Estados Unidos começou porque a Huawei não quis usar processadores americanos.

Com todos estes desenvolvimentos, a melhor solução é que a Huawei faça como a Samsung e utilize exclusivamente Snapdragon no mercado americano. Nos mercados chinês e europeu, a marca pode simplesmente utilizar os Kirin. Esperemos que a Huawei (e a China) entendam que esta é a melhor forma de resolver a situação.

Antes de ires, descobre os melhores smartphones chineses da atualidade. Além disso, vê os melhores para fotografia, de acordo com a classificação da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.