Recentemente, a Huawei desvendou mais alguns segredos sobre o seu mais recente head-up display de realidade aumentada. O XHUD-AR, como se chama, identifica e marca agora os veículos e peões nas proximidades, além de se adaptar à condução noturna. Mas há mais novidades.
De acordo com as informações divulgadas, a principal novidade do XHUD-AR da Huawei divide-se em três fatores: renderizações em tempo real, rastreamento de alvos e algoritmo antivibração.
Além disso, o sistema também tem capacidade para fundir espaço virtual e real, de forma a proporcionar uma melhor experiência de condução. Tudo somado e o Huawei XHUD-AR consegue que as marcas de navegação em tempo real do sistema de Realidade Aumentada apontam para a direção do alvo no mundo físico.
A Huawei foi ainda mais longe e preveniu que qualquer solavanco na estrada afetasse negativamente o seu head-up display. Agora o sistema filtra mais de 95% dos deslocamentos de ícone de Realidade Aumentada causados pelos buracos e lombas nas estradas.
Através do algoritmo de previsão de trajetória incluído, os ícones de Realidade Aumentada conseguem ajustar a sua posição em tempo real. Desta forma, a imagem é suave e, mais importante, estável.
Outras novidades do novo XHUD-AR incluem adaptação para condução noturna, aviso de veículos em pontos cegos para os condutores, sinalização de peões, aviso de obstáculos, entre outros.
Atualmente, os head-up displays da Huawei estão integrados em vários carros de marcas chinesas, nas quais se incluem a BYD e JAC.
Por falar em carros, para evitares dissabores na estrada, aproveita o desconto de 48% deste suporte para telemóvel da Miracase.