huawei_forcetouchEnquanto aguardamos o lançamento do Huawei P9, sucessor do Huawei P8, surgem os habituais leaks e rumores. A Huawei viu o ano passado bastante positivo, ganhando o nosso prémio de Marca Revelação 2015.

Pelo que parece, o Huawei P9 será diferente do P8. O site chinês CNMO publicou um sketch que alegam ser do Huawei P9. Pela imagem podemos ver uma construção fina, cantos arredondados, dupla câmara traseira e curiosamente, um botão home físico.

huawei-p9-leak

   

Seria deveras invulgar para a Huawei lançar um terminal com um botão home físico. Contudo, a empresa chinesa pode querer fazer algo completamente diferente do habitual, de forma a destacar-se. Rumores dizem que o Huawei P9 terá um sensor biométrico, o que bate certo com o botão físico que vemos. Por outro lado, o sensor poderá estar na capa traseira do smartphone como acontece com o Mate 8.

A nível de especificações, é esperado que o Huawei P9 tenha um ecrã de 5.2 polegadas. Debaixo do capô teremos o Kirin 950 octa-core juntamente com 4 GB de RAM e uma bateria de 3000 mAh. É previsto o seu lançamento no primeiro trimestre de 2016.

Visto que estamos a falar da Huawei aproveita e vê em baixo o nosso Unboxing do Huawei Mate 8!

Talvez queiras ver: