Huawei P60: revelada data de lançamento e especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de todas as restrições de que é alvo, a Huawei continua a apostar no lançamento de smartphones de topo, a nível global.

A próxima série premium, P60, tem já o lançamento agendado para março do próximo ano e vai chegar com especificações de topo, mas sem comunicações 5G.

Huawei P60 chega ao mercado em março de 2023

Huawei P50
A série Huawei P50 foi lançada em julho de 2021 Crédito@Huawei

As restrições impostas pelas autoridades norte-americanas “obrigaram” a Huawei a abrandar o ritmo de lançamentos de novos smartphones. Recorde-se que o Mate 50 só chegou quase dois anos depois do seu antecessor e que a série premium P50 foi lançada no longínquo mês de julho de 2021.

Mas, de acordo com rumores agora divulgados, a marca chinesa está já a preparar o lançamento da nova série flagship P60. No entanto, teremos de esperar até março de 2023 para conhecermos o terminal de topo que só será revelado e disponibilizado nessa altura.

As mesmas fontes avançam que a série P60 vai chegar equipada com uma lente de abertura variável que surgiu pela primeira vez no modelo Mate 50, da marca. Também o sensor telefoto do modelo base será alvo de atualização e passará de 12 megapixéis para 64 megapixéis de resolução – especificação já incluída no Huawei P50 Pro.

Foi também revelado que a nova série P60 pode chegar equipada com o processador de topo Snapdragon 8 Gen 2. No entanto, devido às restrições impostas, nesta série o chip terá apenas suporte para comunicações 4G.

Huawei P50 Pocket New chega ao mercado chinês em outubro

Mas enquanto esperamos pela série P60, parece que vamos receber o dobrável P50 Pocket New já durante este mês. De acordo com rumores recentemente divulgados, o novo dobrável da Huawei vai ser disponibilizado no mercado chinês, já durante este mês de outubro.

As mesmas fontes avançam que o modelo vai contar com um ecrã interno de 6,9 polegadas, mas que não vai integrar um ecrã externo. Mais: a alimentar o terminal estará o processador Snapdragon 778G, mas limitado ao suporte para comunicações 4G.

Os rumores adiantaram também que o Huawei P50 Pocket New vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla que vai apresentar um sensor primário de 40 megapixéis, complementado por um ultrawide de 13 megapixéis e um terceiro sensor com 32 megapixéis de resolução.

Outros rumores anteriormente divulgados deram ainda conta de que o Huawei P50 Pocket New pode chegar com um preço mais acessível do que é habitual. A acreditarmos nestas informações, o modelo chegará cerca de 50% mais barato que o seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt