Xiaomi apresenta candeeiro inteligente que vais querer em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem várias soluções de iluminação inteligente disponíveis no mercado, algumas delas à venda em Portugal. Agora acaba de lançar um novo produto renovado na China que dá pelo nome de Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro.

Como o próprio nome indica, esta é uma luz de teto inteligente e promete ser ideal para uma sala de cerca de 50 metros quadrados. Segundo a marca, tem uma potência de 140 W e fornece luminosidade até 10000 lumens.

Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro
Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro

A parte interessante deste novo modelo é que, na China, pode ser ligada à app oficial da Mijia. Dessa forma, os utilizadores podem facilmente ajustar o brilho ou a temperatura da luz do teto.

Além disso, também possível escolher entre vários modos. Imaginemos que estás a ver televisão, podes ativar esse modo dedicado. Esta também tem um modo noturno capaz de se adaptar perfeitamente a essas condições.

Candeeiro inteligente tem integração direta com o ecossistema Xiaomi

Pode ser facilmente ligada ao ecossistema da Xiaomi. Um pormenor interessante é que pode ser ligada à fechadura inteligente da Xiaomi, e acender automaticamente assim que abres a porta.

À semelhança de outros produtos, na China esta também pode ser ligada à assistente virtual da Xiaomi e controlada a partir da voz. O que significa que, a chegar aos mercados globais, podemos esperar ligação à Google Assistant ou Amazon Alexa.

É bom realçar que, além da versão para sala de estar, existe também uma versão desta lâmpada para quarto com uma potência máxima de 55 W e um fluxo de luminosidade máximo de 3700 lumens.

Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro
Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro para quarto

Preços e disponibilidade da Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro

Esta Xiaomi Mijia Smart Ceiling Lamp Pro para quarto foi lançada na China por 29 € (199 iuanes). A versão de sala para cerca de 50 metros quadrados chega ao mercado interno da Xiaomi por 86 € (599 iuanes).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.