Huawei P10
Suposto Huawei P10 em Rosa

Com o aproximar do Mobile World Congress, o maior congresso de tecnologia mundial, as fugas de informação multiplicam-se. Hoje ficamos a conhecer mais detalhes sobre o próximo topo de gama da marca chinesa favorita dos portugueses, o Huawei P10.

Há pouco tempo atras vimos este Huawei P10, na sua versão base com 4GB de RAM, a deixar várias informações nas folhas de registo da Geekbench, a aplicação de testes e benchmarks.

O próximo topo de gama da marca apostará em cores fortes, uma qualidade de construção melhorada e aspecto semelhante ao seu antecessor. Algumas das diferenças assentarão no novo botão central “Home” que alojará o leitor de impressões digitais (sensor biométrico).
Apesar de ainda não conhecermos todos os pormenores e características técnicas deste Huawei P10, sabemos agora o tamanho da sua bateria. O tópico da autonomia de bateria é sempre um ponto sensível, esta nunca é demais e a nossa vontade de utilizar os smartphones continua insaciável.

   

Vê também: Xiaomi Mi MIX II já está a ser preparado! Eis o que já sabemos

Hoje, o Huawei P10 recebeu a aprovação e certificação da agência norte-americana de regulamentação, a FCC. No registo deixado pelo equipamento pode observar-se a sua capacidade de bateria. Teremos agora 3100mAh face aos já robustos 3000mAh do Huawei P9.

As novidades do Huawei P10

Este pequeno aumento na capacidade da bateria não nos permite inferir, pelo menos para já, que a sua autonomia será melhor do que a do antecessor. Importa analisar vários factores como o consumo energético do ecrã, do processador e claro, a otimização de todo o software da marca.

Sabemos, por experiência, que a interface da Huawei, o ambiente gráfico conhecido por Emotion UI ou EMUI, está cada vez mais leve e elegante. Cada vez mais próximo do Android puro em que se baseia.

As restantes especificações do Huawei P10 incluem um processador Kirin 960. O seu ecrã/tela terá 5.2 polegadas com resolução quad-HD. Na sua traseira teremos um par de câmaras de 12MP e uma câmara frontal de 8MP para as tuas selfies. Quanto ao seu software, o Android 7.0 Nougat marcará presença desde o primeiro dia em que o utilizes.

Este topo de gama não abdicará do jack de 3.5 mm, introduzirá uma porta USB do Tipo C e estará disponível em várias versões, com diferentes preços e variantes de memória interna e memória RAM.

Sabemos também que este Huawei P10 terá uma versão com dual-SIM (dual-chip), para além da sua versão Plus. Será apresentado, em Barcelona, no dia 26 de fevereiro.

Outros assuntos relevantes:

Samsung revelará data de lançamento do Galaxy S8 na MWC

Meizu M5s apresentado oficialmente por menos de $150 dólares

Prepara-te para conhecer os novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro

Viaandro4all
Fontetheandroidsoul
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).