Huawei P10 está finalmente a receber a atualização Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos são os utilizadores do Huawei P10 que não estão propriamente felizes com o tempo de espera da atualização do seu smartphone para o Android Oreo. Todavia, tudo está prestes a mudar.

Os utilizadores do Huawei P10 e P10 Plus tiveram a oportunidade de se juntarem ao grupo Beta da atualização Android Oreo da Google. Como qualquer Beta, o sistema operativo estava com falhas consistentes na utilização e definições.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já chegou às lojas na Itália por 369€

Parece que a marca chinesa conseguiu arranjar tudo aquilo que tinha de ser feito e a atualização Android Oreo está a poucos dias (esperemos) de todos os utilizadores a nível mundial.

Digo "esperemos" porque a atualização ficou apenas operacional nas Filipinas. Até que a atualização seja lançada em todos os países do mundo vai demorar o seu tempo.

Huawei P10 e P10 Plus receberão Android Oreo em Portugal nos próximos dias

Não existem muitas mudanças visuais na EMUI para o Android Oreo. Aliás, esta atualização é mais importante para a fluidez e autonomia do que para modificações de User Interface.

Se estás à espera de um User Interface novo é possível que a Huawei o lance com o Huawei P20 na EMUI 8.1. Lembremo-nos que estas últimas informações são apenas rumores.

Neste momento não há muito que possas fazer para adiantar o processo de atualização. Podes dar um salto às definições, acerca do telefone e atualização de sistema. Verifica que o teu software está em dia e caso tenhas a sorte de lá ver um Pop up com Android Oreo, força!

A Huawei tem feito esforços para trazer atualizações a tempo e horas, porém, esta do Android Oreo, chegou quando a "Preview" do Android P já está disponível. Só isto indica o quão as fabricantes Android tem de trabalhar para melhorar o serviço prestado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google. Android Wear passará a ser chamado Wear OS

Samsung Galaxy J3 2017 recebe atualização para o sistema Android

Samsung quer conquistar o maior mercado da Sony

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.