huawei_mate9_lite

No início deste mês, a Chinesa Huawei apresentou ao mundo o seu novo phablet, o Huawei Mate 9. Ao contrário do que se sucedeu com o seu antecessor, este novo Mate 9 é abundante em versões, tendo a sua versão luxuosa denominada de Mate 9 Porsche Desing e ainda um versão Edge conhecida como Mate 9 Pro. Até aqui temos já três versões do mesmo equipamento, cada uma delas com as suas virtudes e defeitos.

Vê também: Alegado protótipo do Huawei P10 emerge na internet

   

Mas a Huawei não se quis ficar por aqui, apresentando hoje uma versão gama média do seu novo phablet, o Huawei Mate 9 Lite. Esta designação não é estranha à Huawei, tendo sido já utilizada nos Huawei P8 Lite e mais recentemente no Huawei P9 Lite.

Este novo Huawei Mate 9 Lite vem equipado com um ecrã de 5.5 polegadas Full-HD com vidro 2.5D, um processador octa-core Kirin 655, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento ou então 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

huawei_mate9_lite2

As diferenças entre os modelos ditos topo e este novo Mate 9 Lite são também visíveis no seu módulo traseiro de câmara. O mesmo continua a ser constituído por dois sensores, só que desta feita os mesmos são de 12MP + 2MP e sem o selo da Leica. O sensor de 12MP possui phase detection autofocus e dispara em apenas 0.3 segundo, enquanto o seu parceiro de 2MP fica encarregue da profundidade da imagem. Na parte frontal veremos uma câmara de 8MP.

Ainda na traseira deste equipamento vemos um sensor de impressões digitais localizado abaixo do módulo dual-camera. A sua bateria é de 3340mAh e em termos de software o mesmo vem com o Android 6.0 Marshmallow mascarado com a EMUI 4.0.


Este Huawei Mate 9 Lite será comercializa em três tonalidades, sendo elas o cinza, dourado e prata. Ainda não é conhecido o dia em que o mesmo será colocado à venda nem o seu preço.

Talvez queiras ver:

HTC 10 Evo poderá ser apresentado na próxima semana

Agora confirma-se! Nokia regressará ao mercado dos smartphones em 2017

CyanogenMod 14.1 já disponível para estes Smartphones

Viagsmarena
Fontehuawei
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.