Huawei quer encontrar a melhor fotografia de Portugal

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançou hoje uma iniciativa fotográfica que se materializa num concurso que dará aos sete primeiros classificados um Huawei P10 e uma masterclass com fotógrafos de renome.

Vê ainda: Exclusivo: Huawei não confirma Nova 2 em Portugal

A iniciativa chama-se Portugal Sem Tripé e estará a decorrer até ao final de Julho. Como objectivo a Huawei não poupa palavras: eleger a melhor fotografia de Portugal! A empresa chinesa desenvolveu, para o efeito, uma plataforma online onde qualquer pessoa poderá fazer o upload das suas obras.

O concurso organiza-se em duas fases

Durante a primeira fase, todos os concorrentes podem submeter até 25 fotografias tiradas com qualquer dispositivo fotográfico. Desde um Nokia 3210 a uma Sony α9. Após esta fase, serão eleitas as sete melhores fotografias. Logo aqui, os sete afortunados finalistas irão receber um Huawei P10.

Dá-se então início à segunda fase, onde será eleita a melhor fotografia de Portugal tirada com os Huawei P10 oferecidos aos sete vencedores. Filomena Cautela, apresentadora do 5 Para a Meia Noite, é a embaixadora desta iniciativa.

Porquê sete vencedores?

Aqui entra o Turismo de Portugal. Serão escolhidos sete vencedores, um por cada região turística demarcada por essa entidade. O júri é composto pela Huawei, pelo Turismo de Portugal e pelos fotógrafos Luis Mileu e Isabel Saldanha.

Se quiseres participar e poder vir a ser um dos sete vencedores basta ires ao site Filipe Alves.

Outros assuntos relevantes:

Google: É demasiado caro saber se homem ganha mais do que mulher

Suposto Microsoft Lumia 960 é revelado em imagem real!

Essential Phone: Esta é razão pela qual o smartphone é tão importante