Huawei MediaPad X2 já está disponível na Alemanha e Itália

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Dispositivos moveis com ecrãs pequenas estão a tornar-se uma coisa do passado. O Huawei MediaPad X2 assume esse compromisso com este recente dispositivo, e que já está à venda oficialmente em dois países europeus.

Talvez possamos classificar o Huawei MediaPad X2 como um híbrido, entre um phablet e um tablet. Apresenta um generoso ecrã de 7 polegadas com uma resolução de 1920 x 1200 pixeis, mas o melhor de tudo é que, apesar de ter um ecrã grande, o tamanho não é enorme, porque o painel frontal ocupa 80% da área. Para isso ajuda muito uns bordos muito pequenos, que lhe dão um aspecto muito cuidado. Para reforçar essa ideia, tem um corpo em alumínio e é de uma espessura de apenas 7,28 milímetros, o que torna no phablet mais fino do mundo.

No que diz respeito às especificações técnicas, conta como de costume com um processador da própria casa, especificamente Hisilicon Kirin 930-octa de 2,0 GHz com 2 GB de RAM e 16 de armazenamento com uma outra variante de 3 GB de RAM e armazenamento interno de 32 GB. Ambas podem expandir através de cartões microSD de até 128 GB.

A secção fotográfico apresenta na parte de trás um sensor de 13 megapixeis, e um na parte da frente outro sensor mas de 5 megapixeis. Todo o conjunto é alimentado por uma bateria de 5000 mAh e roda em Android 5.0 Lollipop. Para terminar, falta dizer que ainda conta com suporte 4G LTE Cat6. O preço das duas variantes variam entre os 349 e os 399 euros.

Talvez queiras ver:

  • Será que a Sony chinesa acabou de mostrar o Xperia Z4?
  • RWATCH M26s mais um Smartwatch #chinaaopoder por um preço agradável
  • Gionee Elife S7 com 5,5 mm de espessura em vídeo oficial
  • Sony, LG e Acer poderão concentrar-se mais no segmento médio e baixo
  • Novo tablet da Samsung surge em Benchmark

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.