Huawei Mate 8 prestes a entrar nos EUA após aprovação da FCC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A iminente entrada da Huawei no mercado americano tem sido um dos temas quentes dos últimos dias. Aquilo que foi inicialmente avançado é que a marca #chinaaopoder iria exportar, para aquele mercado, a sua linha Honor logo após a CES 2016.

Mas acontece que essa não será a única linha representada nos EUA. A agência de certificação americana FCC, aprovou já o mais recente flagship da marca, o Huawei Mate 8.

Ao contrário daquilo que estamos habituados aquando da aprovação de qualquer smartphone, não foram divulgadas quaisquer especificações, além do novo número de série NXT-L90. Isto só nos leva a crer que as especificações serão as mesmas que se encontram já presentes na versão chinesa do mesmo equipamento.

Essa mesma versão é suportada por um processador Kirin 950 octa-core, 3GB ou 4GB de RAM, aliados a 32GB, 64GB ou 126GB de ROM, ecrã de 6 polegadas Full HD, câmara traseira de 16MP e uma frontal de 8MP, bateria de 4000mAh, sensor de impressão digital e Android 6.0 Marshmallow.

Conseguirá a Huawei adquirir uma posição respeitável no mercado americano, tal como conseguiu na Europa? A exportação deste novo modelo poderá ser uma boa aposta para os americanos, caso estes estejam abertos a experimentar algo diferente do iPhone.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 será apresentado em março de 2016
  • Huawei bate o recorde de 100 milhões de smartphones vendidos em 2015
  • Windows 10 Mobile só chegará ao Lumias mais antigos em 2016

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.