Huawei Mate 20X poderá adotar característica do Samsung Galaxy Note 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com apresentação marcada para amanhã, 16 de outubro, a próxima geração de topos de gama da Huawei está prestes a ser apresentada. Entre eles teremos o Mate 20 standard, o Mate 20 Pro bem como uma possível versão de topo, o Huawei Mate 20X. Este último poderá adaptar uma das características do Samsung Galaxy Note 9, o atual topo de gama Android da rival sul-coreana.

Nesse sentido apontam as últimas informações, sugerindo a existência de uma caneta ou stylus para este terminal. Por conseguinte o Huawei Mate 20X teria assim um novo gadget, uma nova ferramenta para que o utilizador possa aproveitar ainda melhor o seu ecrã.

Vê ainda: Xiaomi Poco Launcher já tem a versão estável na Google Play Store

A sua existência ainda está envolta em dúvida. Todavia, sabemos que a nova família de topos de gama Android da Huawei terá pelo menos dois novos terminais. A saber, os Mate 20, Mate 20 Pro e, muito provavelmente, um terceiro elemento para o segmento premium.

Em primeiro lugar, caso as fugas de informação estejam certas então teremos um phablet com 7.2 polegadas de ecrã. Nesse sentido teremos um grande dispositivo com ecrã OLED que até ao momento tem sido referido como sendo o Mate 20 Porsche Design.

Huawei Mate 20X chegará já amanhã!

Todavia as mais recentes fugas de informação avançam o nome Huawei Mate 20X, este já com a supra-citada caneta ou stylus. Ora, verdade seja dita, a inclusão de uma caneta permitiria a este topo de gama competir quase diretamente com o rival Samsung Galaxy Note 9. Note-se que até ao momento este é um dos poucos topos de gama a facultar a stylus aos seus utilizadores. Esta sendo essencialmente um complemento para o grande ecrã desta família de dispositivos móveis Android.

Em segundo lugar, seguindo mais uma vez as fugas de informação, o rival do Samsung Galaxy Note 9 poderá ter uma bateria de 5000mAh. Em boa verdade, tal dispositivo estaria mais próximo da concepção habitual de tablet do que de smartphone.

S-Pen, o maior trunfo do Samsung Galaxy Note 9

Em terceiro lugar temos agora uma nova fuga de informação, uma fotografia de um panfleto promocional dos novos Huawei. Aí podemos ver o suposto Huawei Mate 20X ao lado das versões standard do terminal Android. Note-se a presença da stylus.

Em suma, será que esta versão de topo trará o suporte para uma caneta? Para já é impossível ter certezas mas começamos a ter alguns indícios que apontam nesse sentido. Certo é que muito em breve, amanhã, ficaremos totalmente esclarecidos.

Já numa última nota, acreditamos que os preços da versão de topo poderão superar os 1000€. Ainda assim, até ao momento da apresentação oficial existe sempre uma boa margem de erro.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A6s será um smartphone bastante colorido

Smartphone dobrável da Samsung será afinal um tablet que cabe no bolso

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.