Huawei Mate 20 Pro pode contar com ecrã OLED fornecido pela Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Huawei e Samsung atualmente fazem parte do top-3 das maiores construtoras de dispositivos móveis do mundo. Na tentativa de melhorar a sua posição, a empresa chinesa poderá apresentar, antes do final do ano, o seu novo Huawei Mate 20 Pro com um ecrã OLED desta sua rival.

A empresa chinesa possui no seu portefólio duas linhas topo de gama. São ela as linhas P e Mate, obviamente com públicos alvo diferentes. Os Huawei P são vocacionados para o público mais generalista. Já os Huawei Mate são vocacionados para os amantes de phablets.

Vê ainda: Google Fotos deixa-te agora editar a localização das fotografias

Será esta última linha a sofrer a próxima atualização. Os novos Huawei Mate 20 podem ser desvendados em outubro deste ano. Isto se a habitual calendarização adotada pela empresa chinesa se mantiver.

Por isso mesmo é natural que se comece já a falar sobre estes phablets. E as noticias que hoje são divulgadas podem dar-nos a primeira pista sobre o futuro Huawei Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro com ecrã OLED de 6.9 polegadas da Samsung?

Em boa verdade, aquilo que hoje sabemos é que a Huawei terá encomendado à Samsung ecrãs OLED de 6.9 polegadas para um futuro smartphone. Informação avançada pela publicação The Bell.

Essa mesma fonte adianta que a empresa sul-coreana terá já começado a enviar algumas amostras. Caso o negócio corra como o esperado, a produção em massa desses ecrãs OLED poderá começar já no terceiro trimestre deste ano.

Já quanto ao smartphone que fará uso destes ecrãs, apenas é dito que o mesmo poderá ser lançado no último trimestre de 2018. No entanto, o primeiro trimestre de 2019 não é colocado de parte.

Ou seja, em momento algum temos uma referência inequívoca ao smartphone que irá utilizar os ecrãs da Samsung. Ainda assim, a sua dimensão, e chegada ao mercado, inclinam-nos para o Huawei Mate 20 Pro.

Senão vejamos. Em primeiro lugar, um ecrã com tamanha dimensão normalmente é atribuído à linha Mate. 6.9 polegadas não são para qualquer um e tendo em conta o público mais generalista da linha P, acredito que podemos colocar de parte do Huawei P30.

Os novos Mate poderão contar com ecrãs ainda maiores

Mais ainda, tem sido hábito da empresa chinesa adotar a mesma dimensão de ecrã do seu mais recente smartphone da linha P no seu Mate. Já a versão Pro tende a oferecer um ecrã de ainda maiores dimensões.

Tendo em conta que o novo Huawei P20 Pro já oferece um ecrã de 6.1 polegadas, faz sentido que este OLED de 6.9 polegadas fique para o Mate 20 Pro. Um equipamento que poderá ser oficializado em outubro deste ano.

Tudo isto é mera especulação em torno de um relatório que surgiu recentemente. Não seria de estranhar vermos um Mate 20 Pro com um ecrã de 6.9 polegadas, mas devemos esperar por mais informações para se começarem a dissipar as dúvidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 já recebeu a LineageOS baseada no Android ‘stock’ AOSP

Xiaomi com prejuízos de mil milhões mesmo com o crescimento de 88%

Suposto design do iPhone 9 e sucessor do Apple iPhone X revelado

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.