Huawei Mate 10 Pro revela os seus contornos em imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

2017, ano em que praticamente todos os smartphones topo de gama decidiram eliminar as margens inúteis ou bezels dos seus ecrãs ou telas. Desde que o Motorola Moto G5S Plus ou Xiaomi Mi A1 – Qual escolher?

Todos diferentes, todos iguais na sua abordagem. Todos eles pretendendo eliminar as margens do ecrã. Estratégia que se prende não só com a estética do dispositivo mas também com a funcionalidade do mesmo. Os smartphones estão cada vez mais elegantes com a tela a ocupar cada vez mais área do painel frontal.

Suposto painel frontal do Huawei Mate 10 Pro

Assim que os primeiros rumores em torno do Huawei Mate 10 ou o Mate 10 Pro sugeriam a presença de um ecrã sem bezels (ou quase), não ficamos surpreendidos.

Afinal de contas todos o estão a fazer e só falta mesmo a tecnológica chinesa, que já ocupa o Note8. Resta saber se isto é, ou não, algo positivo para o utilizador comum.

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro serão dispositivos distintos

Estas fotos mostram-nos ainda um acabamento em azul e castanho claro/dourado. Note-se ainda que o Mate 10 Pro deverá apresentar diferenças significativas face ao Huawei Mate 10, sendo equipamentos bastante distintos.

Contudo, ambos os dispositivos estarão equipados com o novo processador desenvolvido pela própria Huawei, oaqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

Xiaomi Mi Mix 2 – Imagens inéditas do próximo smartphone Xiaomi

Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.