2017, ano em que praticamente todos os smartphones topo de gama decidiram eliminar as margens inúteis ou bezels dos seus ecrãs ou telas. Desde que o Xiaomi Mi Mix surgiu no panorama tecnológico que as principais construtoras decidiram adotar esta ideologia. Olhe-se para os Galaxy S8, para os LG G6 , LG V30, para os Note8 desse mercado, etc. Agora é a vez da Huawei com o seu Huawei Mate 10 Pro e Mate 10 embarcarem também nesta tendência.

Vê ainda: Motorola Moto G5S Plus ou Xiaomi Mi A1 – Qual escolher?

Todos diferentes, todos iguais na sua abordagem. Todos eles pretendendo eliminar as margens do ecrã. Estratégia que se prende não só com a estética do dispositivo mas também com a funcionalidade do mesmo. Os smartphones estão cada vez mais elegantes com a tela a ocupar cada vez mais área do painel frontal.

Suposto painel frontal do Huawei Mate 10 Pro

Assim que os primeiros rumores em torno do Huawei Mate 10 ou o Mate 10 Pro sugeriam a presença de um ecrã sem bezels (ou quase), não ficamos surpreendidos.

Afinal de contas todos o estão a fazer e só falta mesmo a tecnológica chinesa, que já ocupa o 2º lugar no mercado de smartphones, adotar também esta tendência. Algo que tem vindo a ser confirmado nos recentes leaks ou fugas de informação.

A fuga de informação que hoje nos chega através da slashleaks mostra-nos um Huawei Mate 10 ou a sua versão Pro com um ecrã de grandes dimensões e reduzidas margens laterais. Contudo, vemos que os cantos do ecrã são perfeitamente rectilíneos e não arredondados como por exemplo no LG G6.

Tal como previamente sugerido o dispositivo não apresenta espaço para o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no painel frontal devendo este estar alojado na traseira do dispositivo, logo abaixo da sua dual-câmara desenvolvida em parceria com a Leica.

Note-se também que o este dispositivo aparenta ter um formato diferente de tudo o que temos visto até agora. Mais concretamente, terá um aspecto de 17:9, sendo ainda mais alto do que o já padrão 16:9 mas um pouco mais comedido do que o 2:1 da LG ou o 18.5:9 da Samsung no seu Note8. Resta saber se isto é, ou não, algo positivo para o utilizador comum.

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro serão dispositivos distintos

Estas fotos mostram-nos ainda um acabamento em azul e castanho claro/dourado. Note-se ainda que o Mate 10 Pro deverá apresentar diferenças significativas face ao Huawei Mate 10, sendo equipamentos bastante distintos.

Contudo, ambos os dispositivos estarão equipados com o novo processador desenvolvido pela própria Huawei, o Kirin 970 recentemente apresentado em Berlim. Espera-se que a presença de uma nova inteligência artificial também esteja presente em ambos os equipamentos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Ansioso pela chegada deste Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro? Deixa-nos a tua opinião aqui em baixo, nos comentários. Podes descobrir mais sobre este dispositivo e as suas prováveis características técnicas, aqui, na 4gnews.

ViaSlashleaks
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).