Huawei Mate 10 Pro revela os seus contornos em imagens reais

Rui Bacelar

2017, ano em que praticamente todos os smartphones topo de gama decidiram eliminar as margens inúteis ou bezels dos seus ecrãs ou telas. Desde que o Motorola Moto G5S Plus ou Xiaomi Mi A1 – Qual escolher?

Todos diferentes, todos iguais na sua abordagem. Todos eles pretendendo eliminar as margens do ecrã. Estratégia que se prende não só com a estética do dispositivo mas também com a funcionalidade do mesmo. Os smartphones estão cada vez mais elegantes com a tela a ocupar cada vez mais área do painel frontal.

Suposto painel frontal do Huawei Mate 10 Pro

Assim que os primeiros rumores em torno do Huawei Mate 10 ou o Mate 10 Pro sugeriam a presença de um ecrã sem bezels (ou quase), não ficamos surpreendidos.

Afinal de contas todos o estão a fazer e só falta mesmo a tecnológica chinesa, que já ocupa o Note8. Resta saber se isto é, ou não, algo positivo para o utilizador comum.

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro serão dispositivos distintos

Estas fotos mostram-nos ainda um acabamento em azul e castanho claro/dourado. Note-se ainda que o Mate 10 Pro deverá apresentar diferenças significativas face ao Huawei Mate 10, sendo equipamentos bastante distintos.

Contudo, ambos os dispositivos estarão equipados com o novo processador desenvolvido pela própria Huawei, oaqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

Xiaomi Mi Mix 2 – Imagens inéditas do próximo smartphone Xiaomi

Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.