Huawei Mate 10 Pro com caminho difícil na entrada nos Estados Unidos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 10 Pro está com um caminho complicado na integração do smartphone no mercado norte-americano. A empresa chinesa revelou na CES em Las Vegas que tinha chegado a um acordo com a operadora AT&T de forma a levar os seus terminais para o terceiro maior mercado do mundo.

Tudo parecia estar no caminho centro e sobre rodas, contudo, o Em 2012 foi indicado que a Huawei estaria a fornecer smartphones com aplicações com spyware por ordens do governo Chinês. Estes Spywares tinham a missão de entender hábitos e informações do público americano. Estas informações foram desmentidas pela Huawei que referiu que tudo isto não passaria de uma campanha política pouco fundamentada.

A verdade é que os dois países tem histórias muito diferentes. A China está longe de ter a liberdade que gostaria e os Estados Unidos estão longe de apoiar o crescimento do país que vive num regime marcadamente comunista.

Com esta situação o Mate 10 Pro dificilmente verá a luz do dia nos Estados Unidos, pelo menos enquanto apoiado por uma operadora.

Huawei Mate 10 Pro verá a entrada nos EUA mais complicada depois do divórcio prematuro com a AT&T

No mercado americano ter um dispositivo à venda de forma desbloqueada é quase inútil. Os americanos vivem de contratos telefónicos com as operadoras. Se a Huawei não consegue estabelecer uma parceira com uma destas, mais vale a pena não insistir por outros meios.

O Huawei Mate 10 Pro é a ponta do iceberg dos smartphones da marca. Com os planos para um Huawei P20 e P20 Plus capazes de combater fortemente a concorrência em 2018, é uma pena que não possam mostrar a um dos mercado mais importantes do mundo o quão a empresa cresceu.

Embora não influencie diretamente Portugal ou os portugueses que não vivem nos EUA, a Huawei precisa seriamente de entrar no mercado norte-americano. Será uma das poucas formas de se afirmar como uma verdadeira concorrente ao primeiro lugar. O pódio tem sido liderado pela Samsung e seguido pela Apple.

Mesmo assim é preciso ter em conta um pensamento sério. A AT&T abandou uma parceiro logo depois de ter sido anunciada. Só podemos presumir que coisa boa não se tratava.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HQ Trivia – Aplicação já tem 100 mil downloads na Google Play Store

Samsung apresenta oficialmente o Samsung Galaxy J2 Pro

Honor View 10 já está disponível por 499€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.