Huawei Mate 10 será um grande concorrente ao Apple iPhone 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos meses deste ano de 2017 ainda têm algumas surpresas reservadas para nós consumidores e entusiastas tecnológicos. As três principais marcas mundiais do setor mobile têm novos topos de gama para apresentar. Estes serão os futuros Samsung Galaxy Note 8, Apple iPhone 8 e Huawei Mate 10.

Todos estes equipamentos serão sucessores de linhas consideradas de alta qualidade para cada uma das suas marcas. Para a Apple, esta é a única linha de equipamentos apresentada em cada ano, logo assume uma importância ímpar. Para as suas rivais Android, estes representam o refrescar de linhas para os amantes de equipamentos de grandes dimensões, os chamados phablets.

Vê também: Sucesso dos smartphones? A culpa é dos computadores portáteis da treta

Será no próximo mês de outubro que a Huawei deverá apresentar o seu novo Mate 10. Tudo aponta para que este novo smartphone venha com muitas novidades, sendo esperada uma revolução na sua estética afim de seguir a nova moda do mercado. Estou, obviamente, a falar de um ecrã de margens bem reduzidas.

Huawei Mate 10 quer ser ainda melhor que o Apple iPhone 8

Mas este será apenas um dos trunfos que a empresa chinesa tem reservado para o seu novo topo de gama. Para o CEO da Huawei, o novo Mate 10 será ainda melhor que o futuro Apple iPhone 8. Estas declarações foram proferidas numa entrevista dada ao Bloomberg.

"Teremos um produto ainda mais poderoso. O novo Mate 10, que terá uma autonomia ainda maior com um ecrã de ponta-a-ponta, carregamento rápido ainda mais veloz, melhor capacidade fotográfica e muitas outras características que nos ajudarão a competir com a Apple."

Foi precisamente esta a resposta que Richard Yu deu quando interrogado sobre qual seria a resposta da sua empresa para o novo produto da Apple. Como sabemos, o futuro iPhone 8 deverá contar com uma panóplia de novidades que o tornarão verdadeiramente no melhor iPhone alguma vez produzido.

Com todas as novidades esperadas para o novo smartphone da Apple, será difícil encontrar uma opção que o supere. Principalmente se fores um utilizador de longa data de iOS sem qualquer tipo de desgosto relativamente ao mesmo.

No entanto, por via destas declarações, a Huawei parece extremamente confiante de que conseguirá roubar clientes a uma das suas maiores rivais. Neste momento, o topo do ranking mundial do setor mobile é ocupado pela Apple, Samsung e Huawei.

Huawei pretende destronar a Apple do topo e o novo Mate 10 poderá ajudar nesta demanda

A empresa chinesa tem como objetivo atingir o topo desta tabela e para isso algo tem de ser feito. O trabalho que a mesma tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos colocam-na no bom caminho. Têm sido vários os esforços da Huawei para conseguir a preferência do consumidor e os frutos estão à vista.

Resta saber até que ponto conseguirá efetivamente o novo Huawei Mate 10 roubar clientes à Apple e ao seu iPhone 8. A confiança parece estar em alta e será certamente interessante ver se tudo isto se irá repercutir na hora de o consumidor tomar a sua decisão quanto ao seu novo smartphone para o que resta de 2017.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7 (2017) permite ter duas contas da mesma rede social

Nova atualização para o OnePlus 5 melhorará consideravelmente a bateria

Asus ZenFone AR: A Realidade Aumentada chega a Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.