Huawei Honor View 10 OnePlus 5T
A última atualização para este dispositivo introduz alguns novos “truques”.

A sub-marca da Huawei em estado bastante ocupada. Depois de ter começado a distribuir a atualização Android Oreo para o Honor 8 Pro e de ter lançado o Honor 9 Lite na Índia. Sem esquecer o triste facto de ter deixado o Honor 8 sem atualização, a lista de tarefas não se fica por aqui. As novidades chegam agora ao Huawei Honor View 10 que receberá o Face Unlock, tecnologia semelhante à do OnePlus 5T.

Este Honor View 10 chegará também aos Estados Unidos da América e depois de ter sido apresentado no final de 2017 está agora pronto para receber uma atualização. Particularmente interessante é que com base no changelog (lista de mudanças) oficial podemos ver a introdução do Face Unlock.

Vê ainda: 29 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para já ainda não existe uma data oficial para a chegada do Huawei Honor View 10 ao mercado norte americano mas podemos avançar que a atualização já está a ser distribuída. Algo que agradará a qualquer possível cliente da marca ou utilizador do smartphone. Para nós, portugueses, bem mais importante do que uma expansão para a América é a manutenção dos nossos equipamentos.

Huawei Honor View 10 recebe o Face Unlock do OnePlus 5T

Como será do conhecimento comum, o Huawei Honor View 10 está disponível na Europa. Todavia, não está disponível em Portugal. Espanha, por outro lado, já pode desfrutar desta alternativa bem superior ao Huawei Mate 10 Lite.

A todos os utilizadores do Huawei Honor View 10 está a chegar, via OTA (over the air), uma nova atualização de sistema. Trata-se do firmware (software de sistema), com o número de compilação 8.0.0.130. Já por outro lado, a versão anterior era a 8.0.0.100. Note-se ainda que este update está a chegar às unidades com o número de modelo BKL-L09.

Foi através da consulta do changelog que detetamos a presença do Face Unlock. Esta tecnologia foi popularizada em novembro pelo OnePlus 5T. Com efeito, este foi um dos trunfos apresentados pelo novo OnePlus 5T assim que chegou ao mercado. Consiste no desbloqueio do smartphone mediante o reconhecimento da face do seu legítimo utilizador.

Para além deste tecnologia inspirada no OnePlus 5T (que aliás já está presente nos demais smartphones OnePlus), a atualização traz mais novidades. Temos desde logo o suporte para o voice over LTE ou VoLTE na operadora Vodafone. Chegam também novas opções para o menu das definições – nomeadamente na secção de segurança.

Honor View 10 da Huawei não está disponível em Portugal

Até mesmo a câmara frontal do Huawei Honor View 10 recebe novos “truques”. Temos aqui um novo modo de realidade aumentada para a câmara das selfies. Com este novo modo os utilizadores poderão personalizar o fundo da imagem depois de a terem capturado. Chama-se “AR Lens mode”. Será sem dúvida uma boa adição, acrescentando diversão e personalização às selfies.

Huawei Honor View 10 OnePlus 5T Huawei Honor 9 Lite Android
O dispositivo, com 4 câmaras e ecrã Full-View já chegou à Índia

As novidades para a câmara não se ficam por aqui uma vez que toda a aplicação da câmara para o Huawei Honor View 10 foi melhorada. Temos um modo completamente novo de inteligência artificial para a câmara. Este novo modo IA consegue detectar o movimento e permitirá ao utilizador capturar fotos animadas. Terás também um modo de Super Resolução para que possas ampliar bastante uma foto sem perder detalhes.

Atualização já está a ser distribuída para o Huawei Honor View 10

Esta atualização de sistema foca-se bastante na qualidade da fotografia, acrescenta o Face Unlock semelhante ao que já conhecemos no OnePlus 5T mas não se fica por aqui.

Temos também um reforço de segurança. Mais concretamente, chega agora ao Huawei Honor View 10 o novo patch de segurança de janeiro. Esta vem colmatar algumas vulnerabilidades de segurança que vão sendo gradualmente detectadas pela Google. Cumpre ainda mencionar que a distribuição da atualização é feita de forma gradual e faseada.

OnePlus 5T Huawei Honor View 10 mercado mundial Huawei Honor View 10 Honor 7X
Dispositivo não está presente nas lojas nacionais. Apresenta algumas variantes.

Este Huawei Honor View 10 é particularmente interessante pelo seu preço (menos de 500€) e por tudo aquilo que oferece. Este smartphone Android está equipado com o melhor processador que a Huawei fez até hoje. Temos aqui do Kirin 970, o SoC dotado de mecanismos de inteligência artificial. O mesmo “motor” do Huawei Mate 10 Pro, o atual topo de gama da marca.

Câmara dupla e ecrã 18:9 neste “rival” do OnePlus 5T

Sem esquecer o seu leitor de impressões digitais colocado no seu diminuto botão central, Home. O dispositivo não estará presente no mercado nacional por razões óbvias.

Aqui, a Huawei já tem o seu Mate 10 Lite ao mesmo preço. Caso este Huawei Honor View 10 chegasse a Portugal, o Mate 10 Lite não teria no Honor um concorrente capaz de o superar. Veja-se até o seu ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+ e formato 18:9.

Já para não falar na capacidade de memória que equipa o dispositivo. Aqui, o smartphone em si conta com 4 ou 6GB de memória RAM. Temos também uns generosos 64 ou 128GB de armazenamento interno. Já para não falar na possibilidade de expansão via cartão de memória microSD até 256GB.

Assim que a atualização estiver disponível para o teu Huawei Honor View 10 não te esqueças de a instalar. Antes disso carrega o teu smartphone com pelo menos 50% de carga. Lembra-te ainda de descarregar o novo firmware via OTA.

 

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).