Huawei poderá trazer gravação de chamada aos seus smartphones

Filipe Alves

Huawei poderá trazer gravação de chamada aos seus smartphonesNão faltam aplicações na Google Play Store de gravação de chamadas. Estas aplicações funcionam em smartphones da Huawei, Samsung e por aí fora, contudo, não é uma característica que os fabricantes tragam originalmente nos seus equipamentos, pelo menos até agora.

De acordo com a mais recente atualização de dois smartphones Honor, isto está para mudar.

Vê ainda: Mate 20 Pro: Assim será a parte frontal do smartphone

A nova atualização que chegou aos equipamentos de entrada Honor 7A e 7C trouxe, em conjunto com atualizações de segurança, a possibilidade dos utilizadores gravarem as suas chamadas.

Segundo a Honor, muitos dos seus utilizadores estavam a pedir pela característica de gravação de chamadas e a empresa decidiu testar a funcionalidade em dois terminais de entrada.

Huawei ativa a funcionalidade de gravação de chamadas no Honor 7A e 7C

Isto não significa propriamente que os smartphones da Huawei seguirão o caminho, porém, é muito plausível que tal aconteça. Acredites ou não, essas aplicações de chamadas são das mais procuradas aqui na 4gnews.

Fico feliz de ver a Huawei Honor a implementar a nova característica nos seus smartphones, aliás, fico muito feliz que ouçam os seus utilizadores. Esperemos apenas que ouçam um pouco mais no que toca à forte customização do seu User Interface.

A funcionalidade de gravação de chamas é ativa logo que o terminal é atualizado. Quando um utilizador está a efetuar ou receber uma chamada, tem a possibilidade de clicar no ícone de gravação. Logo depois da chamada terá a gravação num ficheiro MP3 no equipamento.

Esta funcionalidade é, para mim, obrigatória nos smartphones. Esperemos que a Google siga os passos da Huawei e também ouça os seus utilizadores. Seja para gravar a chamada de alguém querido ou simplesmente para ter provas de algo, esta funcionalidade é importante nos dias de hoje.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 promete ser mais inteligente do que a concorrência

Huawei Band 3 Pro tem especificações reveladas em certificação

Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.