Huawei poderá trazer gravação de chamada aos seus smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Huawei poderá trazer gravação de chamada aos seus smartphonesNão faltam aplicações na Google Play Store de gravação de chamadas. Estas aplicações funcionam em smartphones da Huawei, Samsung e por aí fora, contudo, não é uma característica que os fabricantes tragam originalmente nos seus equipamentos, pelo menos até agora.

De acordo com a mais recente atualização de dois smartphones Honor, isto está para mudar.

Vê ainda: Mate 20 Pro: Assim será a parte frontal do smartphone

A nova atualização que chegou aos equipamentos de entrada Honor 7A e 7C trouxe, em conjunto com atualizações de segurança, a possibilidade dos utilizadores gravarem as suas chamadas.

Segundo a Honor, muitos dos seus utilizadores estavam a pedir pela característica de gravação de chamadas e a empresa decidiu testar a funcionalidade em dois terminais de entrada.

Huawei ativa a funcionalidade de gravação de chamadas no Honor 7A e 7C

Isto não significa propriamente que os smartphones da Huawei seguirão o caminho, porém, é muito plausível que tal aconteça. Acredites ou não, essas aplicações de chamadas são das mais procuradas aqui na 4gnews.

Fico feliz de ver a Huawei Honor a implementar a nova característica nos seus smartphones, aliás, fico muito feliz que ouçam os seus utilizadores. Esperemos apenas que ouçam um pouco mais no que toca à forte customização do seu User Interface.

A funcionalidade de gravação de chamas é ativa logo que o terminal é atualizado. Quando um utilizador está a efetuar ou receber uma chamada, tem a possibilidade de clicar no ícone de gravação. Logo depois da chamada terá a gravação num ficheiro MP3 no equipamento.

Esta funcionalidade é, para mim, obrigatória nos smartphones. Esperemos que a Google siga os passos da Huawei e também ouça os seus utilizadores. Seja para gravar a chamada de alguém querido ou simplesmente para ter provas de algo, esta funcionalidade é importante nos dias de hoje.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 promete ser mais inteligente do que a concorrência

Huawei Band 3 Pro tem especificações reveladas em certificação

Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.