Huawei Mate 20 Pro: Assim será a parte frontal do smartphone

Filipe Alves

Huawei Mate 20 Pro: Assim será a parte frontal do smartphoneO Huawei Mate 20 Pro será revelado de forma oficial no dia 16 de outubro em Londres em conjunto com o Mate 20. Embora já existam algumas informações dos novos smartphones da empresa asiática, ainda existem dúvidas de como será o aspeto dos novos equipamentos.

Informações anteriores revelavam possíveis diferenças no ecrã dos dispositivos. Chegou-se a falar que um deles traria uma notch maior e outro com uma notch "gosta de água". Algo que vimos revelado nos últimos modelos da OPPO.

Vê ainda: Huawei Mate 20 promete ser mais inteligente do que a concorrência

Contudo, há medida que nos aproximamos da data de revelação, as informações começam a ser mais concretas e precisas.

Hoje temos a imagem de um dummy do Huawei Mate 20 Pro. Os Dummy's são normalmente utilizados nas lojas onde temos uma réplica não funcional do smartphone, porém, que se igualam em design, proporções e peso ao verdadeiro terminal.

Huawei Mate 20 Pro chegará com ecrã curvo

Esta imagem mostra-nos o tal dummy do Huawei Mate 20 Pro e embora esteja feliz com a redução da margem inferior, continuo a ficar desapontado com o tamanho da notch na parte superior.

Não posso dizer que sou o maior amante da Notch. Desde que saiu no iPhone X que as marcas tem seguido a moda. É uma pena que não tenham antes seguido a ideologia dos terminais da Samsung.

Mesmo assim, podemos observar que as margens do alegado Huawei Mate 20 Pro serão reduzidas, muito reduzidas.

Pode-se também observar que o ecrã contará com laterais curvas, algo idêntico ao que vemos nos terminais topo de gama da Samsung.

Não sabemos até que ponto é que a Huawei trará funcionalidades a estes cantos. A Samsung tentou oferecer funcionalidades extra, porém, pouco adotadas pelos utilizadores.

A parte traseira chegará com uma tripla câmara traseira e acredita-se ainda que chegará com construção em vidro. Muitos rumores referem que o sensor biométrico se situará no ecrã, todavia, nada nesta imagem nos indica que tal acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Pro terá uma surpresa agradável no seu ecrã

Mate 20 Pro aparece em nova imagem e levanta dúvidas

Mate 20 Pro ainda não foi revelado e já se fala no Huawei P30

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.