Huawei Band 3 Pro tem especificações reveladas em certificação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que se vem falando da nova smartband da fabricante chinesa, a Huawei Band 3 Pro. No entanto, não se sabe ainda quando deverá ser apresentada. Através da sua certificação na FCC, ficámos agora a conhecer algumas das suas especificações.

No seu mais recente evento, também a subsidiária da Huawei revelou as suas mais recentes smartbands, a Honor Band 4 e Band 4 Running Edition. O investimento no desenvolvimento de smartbands não surge com grande surpresa, uma vez que este se tem revelado um mercado extremamente lucrativo.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro terá uma surpresa agradável no seu ecrã

Infelizmente, devido a um pedido de confidencialidade da fabricante, a FCC não foi autorizada a publicar fotografias da nova smartband. Ainda assim, graças aos dados da certificação e uma imagem da traseira da sua caixa, ficámos a conhecer grande parte das suas especificações.

Comparando com as especificações da sua predecessora, a Huawei Band 3 Pro vai apresentar-se como um excelente upgrade. Uma das melhorias que salta mais à vista é sem dúvida a presença de um ecrã multi-cor AMOLED.

A Huawei Band 3 Pro pode ser uma agradável alternativa à Xiaomi Mi Band 3

Para além disso, também as suas tecnologias TruSeen e TruSleep receberam actualizações para as versões mais recentes. Estas tecnologias são utilizadas para monitorização de batimento cardíaco e qualidade do sono, respectivamente.

A Huawei Band 3 Pro mantém duas das características que a tornam tão populares entre os utilizadores. O suporte para GPS integrado, que permite à smartband o controlo de actividades físicas de forma independente. Assim como o reconhecimento de múltiplas actividades físicas, onde se destaca o reconhecimento da natação. Esta última funcionalidade é um dos seus pontos de venda, uma vez que não são muitas as smartbands compatíveis com natação.

Para além disso, continua a apresentar todas as funcionalidades básicas que seriam de esperar neste tipo de wearable. Tal como notificações inteligentes enquanto ligada ao smartphone, cronómetro e temporizador.

De acordo com a listagem da FCC, a Band 3 Pro vai chegar também com uma bateria de 100 mAh com suporte para carregamento rápido. Embora mantenha a capacidade do modelo anterior, será de esperar que os avanços tecnológicos permitam alcançar uma maior autonomia.

Infelizmente, estas são todas as informações que temos sobre a Huawei Band 3 Pro até à data. Ficamos assim à espera que caíam na internet algumas fugas de informação que nos revelem o design da interessante smartband. Assim como informações sobre uma possível data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Huawei Honor 8X e 8X Max são oficiais com preço incrível

Huawei anuncia a sua EMUI 9.0 baseada no sistema Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.